Manutenção de poços

Secretário de Agricultura explica sobre trabalho de manutenção de poços de abastecimento da zona rural

As equipes de manutenção da rede de abastecimento municipal, sobretudo na zona rural, atuam de forma ininterrupta, ou seja, as demandas oriundas das comunidades são recebidas de maneira sistemática, onde a intenção é dirimir problemas, mediante atendimento satisfatório.

/ CCOM / sexta-feira, 15 dezembro , 2023

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, fala do trabalho de manutenção dos poços do complexo de abastecimento do município picoense. Segundo o gestor, poços com dificuldades de abastecimento, danos técnicos, são atendidos com o intuito de garantir água de qualidade nas residências as quais se localizam na zona rural.

Poço da Localidade Morrinhos

“Essa é uma das grandes preocupações do prefeito Gil, manter o sistema funcionado. Ele nos dá carta-branca para resolvermos os problemas da rede de abastecimento. E resolvendo, nós garantimos água nas residências. Só temos a agradecer ao prefeito Gil, por esse olhar que ele tem no sistema de abastecimento do nosso município”, pontua o gestor.

Mazukiel Alves esclarece que na localidade Morrinhos, por exemplo, a exemplo de outras comunidades rurais, o abastecimento de água foi regularizado com a colocação de nova caixa d’água e demais implementos técnicos, garantindo água na torneira para todos.

“A gente tinha uma demanda, através da Associação de Moradores da comunidade Morrinhos, onde foi solicitado mais uma caixa d’água para melhorar o abastecimento daquela região. E acatando essa demanda, levamos ao prefeito Gil, onde, de pronto, ele nos atendeu e nos autorizou a colocação de nova caixa d’água para melhorar o abastecimento daquela região”, refere.

Poço da Localidade Morrinhos

Mazukiel Alves comenta ainda que as equipes de manutenção da rede municipal de abastecimento, sobretudo na zona rural, atuam de forma ininterrupta, ou seja, as demandas oriundas das comunidades são recebidas de maneira sistemática, onde a intenção é dirimir problemas, mediante atendimento satisfatório.

“Esse é um trabalho constante, o ano inteiro, todos os dias da semana. Não têm sábado, domingo ou feriado, estamos praticamente todos os dias em campo, resolvendo problemas de abastecimento do nosso município”, conclui.