Manutenção de poços

Secretário de Agricultura fala da manutenção de poços artesianos da zona rural de Picos

“É uma preocupação que o preito Gil Paraibano tem, e nós como secretário da pasta, a gente vem tentando deixar todos em pleno funcionamento”

/ CCOM / quarta-feira, 15 fevereiro , 2023

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, comentou acerca de ações visando a manutenção de poços artesianos da rede municipal, sobretudo na zona rural picoense.

v

“É um trabalho constante da Secretaria de Agricultura, a manutenção de mais de oitenta poços do município. É uma preocupação que o preito Gil Paraibano tem, e nós como secretário da pasta, a gente vem tentando deixar todos em pleno funcionamento”, comenta.

v

Na manhã desta quarta-feira, 15, uma equipe composta pelo secretário Mazukiel Alves, além de técnicos do órgão, realizaram o reparo de um poço artesiano que abastece moradores da localidade Fátima do Piauí. No local, os técnicos fizeram reposição do sistema elétrico do referido poço, beneficiando mais de trezentas famílias locais nas suas necessidades básicas por água potável.

Sistema elétrico recomposto

“Em Fátima do Piauí, ocorreu um problema no quadro elétrico e já fizemos ainda cedo, o conserto, beneficiando a população daquela localidade”, explica o gestor.

d

Mazukiel Alves destacou que os esforços da gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros em disponibilizar recursos técnicos e humanos junto às demandas solicitadas pela população da zona rural picoense, tem sido fundamental na realização das ações em atender às demandas.

“O prefeito nos dá total apoio para resolvermos esses problemas, e estamos tentando solucionar o mais breve possível”, conclui.