Agricultura

Secretário de Agricultura fala de projetos para 2019

CCOM / terça-feira, 28 maio , 2019

 

Há quase um mês à frente da Secretaria de Agricultura de Picos, Marcos Guimarães explicou das suas expectativas à frente da pasta para o ano de 2019. De acordo com o gestor, é um desafio gerir um órgão tão complexo e de uma envergadura abrangente, tanto do ponto de vista social, quanto econômico para o município.

 

Marcos Guimarães assume secretaria ao lado do prefeito e família

 

Marcos Guimarães explica que gerir um órgão público não é uma tarefa simples, pois exige muita responsabilidade e atenção do gestor frente a administração e trato com a coisa pública.

“Apesar de complexa, a tarefa é um verdadeiro desafio, pois observo que a agricultura abrange muita coisa, vai desde o tratamento de uma simples horta comunitária ao mais complexo projeto que abraça todo um contexto social de um município como o nosso. Mas estamos aqui para trabalharmos em parceria com o Pe. Walmir Lima e a nossa equipe e desenvolver um trabalho a altura que o cargo exige, sempre em benefício da nossa sociedade”, explica.

O gestor também assegura que as ações já existentes na pasta serão continuadas segundo suas características de aplicação. Segundo considera o gestor, o que importa é que as ações aplicadas na prática no município, contemplem os interesses dos agricultores de maneira correta e eficaz.

Projetos

Marcos Guimarães disse que pretende criar novos projetos direcionados ao agricultor local. O gestor elencou algumas ações que já foram criadas nesse momento, como é o caso de algumas coordenações que irão atender as demandas que envolvem a referida pasta, tais como a coordenação de abastecimento de água, coordenação de estradas vicinais, coordenação de agricultura familiar, por exemplo.

“A pasta da Agricultura é muito abrangente. Portanto, nós estamos criando essas coordenações no intuito de atender melhor as demandas. Nesse sentido, ter uma boa equipe é fundamental para realizar nossos projetos, posto que estamos aqui para fazer a diferença. Queremos colocar em prática tudo aquilo que a agricultura oferece e atender o agricultor, para que ele possa realizar no campo”, ressalta.

Marcos Guimarães ainda acrescentou que os projetos que virão somente podem ser efetivados mediante parcerias entre as forças políticas, sejam elas, municipais, no caso do prefeito Pe. Walmir Lima, quanto de forças estaduais e federais.

“Para efetivar nosso projetos, irei pessoalmente em todo os lugares, ou seja, irei buscar parcerias além dos nossos muros. Irei buscar parcerias com nossos deputados estaduais e federais. A intenção é agregar forças em todos os âmbitos governamentais para que possamos trazer recursos para caminhar em frente e ajudar o nosso agricultor local”, assegura Marcos Guimarães.

O gestor também destacou o apoio incondicional do prefeito Pe. Walmir Lima no que se refere a efetivação dos projetos que virão. Segundo Marcos Guimarães, o prefeito de Picos é um grande parceiro quando se fala em desenvolver as ações vindoras na pasta referida.

“O Pe. Walmir sempre nos apoiou. Ele é um grande incentivador de novos projetos para melhorar a vida dos nossos agricultores locais. Portanto, o nosso prefeito deposita muita confiança em nós. E é com esse pensamento que  buscaremos desenvolver uma gestão em parceria, sempre em benefício do nosso agricultor,” analisa.