Seguro Safra

Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento faz um balanço da entrega de boletos do Garantia-Safra aos agricultores picoense

O prazo máximo para o pagamento dos boletos do Garantia Safra por parte do beneficiado é o próximo dia 30 deste mês.

Secretário Mazukiel Alves apresenta demonstrativo de boletos entregues (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / sexta-feira, 19 janeiro , 2024

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, iniciou a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2023/2024. O benefício é uma ação do Governo Federal, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Pronaf. O benefício objetiva assegurar renda aos agricultores face a perda da safra atingidos pela seca ou o excesso de chuvas.

Após uma semana de entrega dos boletos, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, faz uma avaliação dos trabalhos. “Nós observamos como positiva a entrega dos boletos 2023/2024. Iniciamos essa entrega no último dia 11, e até o momento, já foram entregues mais de mil e quinhentos boletos. Falta uma razão entre trezentos/trezentos e cinquenta agricultores retirarem. Estamos aqui reforçando, pedindo ao agricultor, que procure a sede da Secretaria de Agricultora, que estamos disponíveis para atender”, lembra o gestor.

Mazukiel Alves destaca que a manutenção do Garantia Safra aos trabalhadores rurais é uma preocupação constante da Administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, assegurando desse modo, seus direitos.

“É uma grande preocupação do prefeito Gil, que vem mantendo os aportes todos em dia, e com isso, dá uma segurança maior para o agricultor do município”, finaliza.

O prazo máximo para o pagamento do boleto do Garantia Safra por parte do beneficiado é o próximo dia 30 deste mês. Para receber o referido boleto, o agricultor cadastrado deve se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Moacir Luz, nº 62, bairro Canto da Várzea. O atendimento ocorre a partir da 8h às 14h.