SOLETRANDO

Aluno da Escola Municipal Francisca Gomes de Lima vence o primeiro Soletrando de Picos

CCOM / domingo, 2 dezembro , 2018

O aluno Pablo José, da Escola Municipal Francisca Gomes de Lima, venceu, na tarde deste domingo (2), o primeiro Soletrando promovido pela Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação durante o Salão de Livros do Vale do Guaribas.

O vencedor do primeiro Soletrando, o aluno Pablo José da Escola Municipal Francisca Araújo de Lima fala da felicidade em vencer e das dificuldades encontradas. “Eu me sinto muito feliz, não tenho palavras para descrever a felicidade. Foi muito difícil chegar até aqui, cumprindo etapa por etapa, sempre com humildade, no fim, consegui vencer, e estou muito feliz”, destaca.

Antônio Barros, pai do aluno Pablo José, afirma estar muito feliz pela conquista do filho e destaca a muita dedicação do filho. “Me sinto orgulhoso, para ele foi muito difícil, ele deixou de sair de casa, de brincar, para que pudesse se dedicar e conseguir o prêmio, mas vale destacar que não só o prêmio em si, mas o conhecimento”, afirma.

O professor Sérgio Nogueira, reconhecido nacionalmente pelo projeto Soletrando no Caldeirão do Huck foi um dos juízes na final do Soletrando realizado em Picos na tarde deste domingo. Sérgio comentou a importância para o desenvolvimento da língua portuguesa e que espera que o exemplo seja seguido.

“A importância é incrivelmente grande, mas do que as pessoas podem imaginar, pois Picos é mais um exemplo de como você pode valorizar a Língua Portuguesa de uma maneira saudável através de um concurso maravilhoso que você consegue envolver tanta gente bacana, professores, alunos, pedagogos e espero que esse seja seguido por muitos outros municípios”, pontua.

A secretária de Educação, Rosilene Monteiro avalia a primeira edição do soletrando nas escolas municipais de Picos. “O primeiro soletrando das escolas municipais de Picos foi um projeto elaborado pela Secretaria de Educação, pois sabemos da importância da leitura e da escrita em nossas vidas. Com isso, sabemos que quem lê, escreve melhor, fala melhor, e precisamos despertar isso em nossas crianças. Diante disso, levamos o primeiro soletrando para escolas, foi bem aceito e obtivemos muitos resultados positivos”, fala.

Na final do projeto Soletrando haviam seis participantes de escolas municipais de Picos, sendo eles, Isabelle de Sousa, da Escola Municipal Francisco José de Araújo, Mirtys Rikelma da Escola Municipal José Alves de Oliveira, Maria Vitória da Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar, Pedro Henrique da Escola Municipal Padre Madeira, Edilberto Alves da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios e o vencedor Pablo José da Escola Municipal Francisca Gomes de Lima.