Combate ao Aedes aegypri

Bairro parque de exposição recebe ações de combate ao Aedes aegypti

CCOM / segunda-feira, 18 abril , 2016

Bairro parque de exposição.

A cidade de Picos está unida no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os moradores do bairro parque de exposição receberam na manhã do ultimo sábado (16) o segundo mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya. Cerca de 30 agentes da FUNDAÇÃO BENILDE VASCONCELOS MOREIRA percorreram as principais ruas e avenidas realizando atividades como visitas domiciliares e ação educativa no intuito de evitar a proliferação do mosquito.

Além disso, os agentes de saúde também distribuíram aos moradores panfletos e orientações sobre os principais sinais e sintomas da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, transmitidas diretamente pelo mosquito. A ação é desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde. A meta foi vistoriar todos os imóveis e orientar especialmente a população sobre os cuidados necessários para se prevenir da picada do mosquito.

Visitas domiciliares

Próxima ação

O mutirão já foi realizado nos bairros bomba e parque de exposição. No próximo dia dezenove, os alunos da Escola Municipal Antonio Marques – Aroeira do Matadouro serão os beneficiados com a ação. A palestra será realizada a partir das 19:30 e terá a duração de 40 minutos. No dia 20 os moradores do bairro pedrinhas irão receber o mutirão de combate o mosquito, a atividade terá inicio as 15:30.