Campanha de Vacinação contempla 52 escolas da rede municipal

As doses de imunização foram aplicadas, nesta sexta-feira (19), nos alunos da Escola Municipal Tia Dorinha Xavier, no bairro Morada Nova

Campanha de Vacinação nas Escolas (Foto: Maysa Martins)

/ CCOM / sexta-feira, 19 abril , 2024

A Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, finalizou mais uma etapa da Campanha de vacinação nas escolas nesta sexta-feira, 18 de abril, no bairro Morada Nova. Para garantir a imunização da comunidade escolar, membros do Programa Saúde da Família, da UBS da Morada Nova, acadêmicos de Enfermagem da UFPI e Coordenação de Imunização de Picos estiveram presentes.

A campanha visa atualizar a caderneta de vacinação e garantir a proteção dos estudantes.  Dessa vez, a ação foi promovida na Escola Municipal Tia Dorinha Xavier, onde foram disponibilizadas doses que previnem contra diversas doenças infecciosas.

De acordo com o coordenador de imunização de Picos, a campanha contemplou 52 escolas da rede municipal, mais de 4 mil cartões de vacina foram avaliados e mais de mil doses foram aplicadas em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“Quero agradecer o apoio de secretário de saúde, Aldo Gil, a secretária de educação Diana Belo, por todo apoio que foi nos oferecido durante a campanha, agradeço aos diretores e professores pelo empenho e em especial a nossa equipe de enfermagem”, comenta o coordenador.

Coordenador de Imunização, Taylo Yago (Foto: Maysa Martins)

A vacinação nas escolas é uma estratégia fundamental para alcançar o maior número de crianças e adolescentes, especialmente as que tem dificuldades de acesso ao serviço de saúde do município. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Picos com a saúde e qualidade de vida de toda população de Picos e reforça que a vacinação é uma medida eficaz na prevenção de doenças.

Acompanhe a entrevista na íntegra!

Veja mais imagens abaixo!