Comissão discutiu detalhes da 7ª Conferência Municipal Da Saúde

CCOM / quinta-feira, 9 julho , 2015

Comissão organizadora da 7° Conferência Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, entre os dias 14 e 15 deste mês, a 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (9), representantes do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos na sede da pasta para traçar estratégias e diretrizes do evento, que acontecerá no  Centro de Treinamento Diocesana – CTD.

A comissão é formada por Conselheiros, representantes da secretaria municipal de saúde, trabalhadores da saúde. De acordo com uma das organizadoras do evento, enfermeira Karielly Alencar, no encontro, houve a deliberação de tarefas para serem executadas durante conferência.  “Hoje foi a penúltima reunião da comissão organizadora da conferência, nós estamos correndo atrás das camisetas, material gráfico, dentre outros, durante o encontro de hoje ficou definida toda a sistemática da VII Conferência Municipal de Saúde”, ressaltou.

Reunião da sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde, serão discutidas as problemáticas do setor, serão realizadas discussões dos Eixos Temáticos e elaboradas soluções que qualifiquem o serviço oferecido à população. A Conferência Municipal será uma atividade preparatória para a 15ª Conferência Nacional, prevista para ser realizada até dezembro deste ano.

Entre abril e maio deste ano e como preparação para a Conferência, a secretaria municipal de saúde promoveu nas unidades básicas de saúde as pré-conferências municipais. Durante os eventos, gestores do Conselho Municipal de Saúde e membros da sociedade civil expuseram os aspectos da saúde em cada localidade.

CONFERENCIA

Realizada a cada quatro anos, as Conferências de Saúde são os fóruns de deliberação da Política de Saúde visa fortalecer a discussão e definir as propostas – com a participação democrática de todos os segmentos da saúde – de melhorias para o atendimento do Sistema Único de Saúde. Têm como objetivo analisar a situação de saúde e estabelecer Diretrizes, ou seja, indicar caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população.