Conferência da Saúde

Conferência Municipal de Saúde discute Gestão do Trabalho e formação profissional

O objetivo da Conferência é promover debates e propor políticas que melhorem as condições de trabalho e a formação dos profissionais de saúde do município.

Mesa de Honra da 1ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em Picos (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / sexta-feira, 19 abril , 2024

Na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Universidade Estadual do Piauí – Campus Picos, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Picos.

O evento faz parte dos preparativos para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde que, neste ano, traz para debate o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, que visa promover o aprimoramento do sistema de saúde como um todo.

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, esteve presente no evento e falou sobre a importância do tema da Conferência este ano e reforçou a importância da participação dos profissionais do município. “Teremos palestras, onde serão discutidas políticas para a melhoria do SUS na nossa região. Desejo a todos os participantes um dia proveitoso de reuniões e boas ideias que serão construídas para serem levadas até Conferência Estadual e, posteriormente, para Conferência Federal de Saúde”, afirmou o Secretário de Saúde.

Secretário de Saúde, Aldo Gil, na 1ª Conferência Municipal de Saúde em Picos (Foto: Rawena Sousa)

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo, a conferência é voltada principalmente para os trabalhadores de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), onde foram discutidas questões envolvendo o ambiente de trabalho de modo que, os serviços oferecidos no município, possam ser de qualidade para os usuários do SUS.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo, na 1ª Conferência Municipal de Saúde em Picos (Foto: Rawena Sousa)

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, falou sobre o público que esteve presente e destacou a diversificação. “Trabalhadores da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, estudantes da UFPI e representantes do Conselho Estadual de Saúde estiveram presentes”, pontuou Júlio Araújo.

Júlio Araújo ressaltou ainda o empenho da Secretaria de Saúde para a realização do evento. “O Conselho Municipal de Saúde sempre teve uma boa parceria com a Secretaria de Saúde, a equipe sempre se colocou à disposição. Sem a Secretaria, seria impossível realizar essa conferência”, afirmou o presidente.

Acompanhe as entrevistas!

Veja mais fotos!