Banda de Música da Prefeitura de Picos recebe novos instrumentos

CCOM / sexta-feira, 12 março , 2021

Roberto Oliveira

A Banda de Música da Prefeitura de Picos recebeu novos instrumentos musicais no dia de hoje 12. Segundo o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, a iniciativa tem por objetivo, renovar o quadro instrumental e melhorar os trabalhos dos músicos.

“Foi uma solicitação do maestro da Banda, que pediu alguns reparos e instrumentos urgentes para a mesma. Foram solicitados e de pronto, ordenado pelo nosso prefeito Gil Marques de Medeiros, fomos atendidos”, explica Marcelo Nordeste.

Marcelo Nordeste explica que existe um projeto da Prefeitura de Picos e a Secretaria de Cultura, onde a intenção é modificar a Banda local em uma Orquestra.

Segundo o gestor, a Banda estava ociosa e sem estrutura de equipamentos, o que impedia a sua satisfatória  execução por parte dos profissionais.

“Nós temos o objetivo de transformar a Banda em uma Orquestra. Queremos colocá-la num patamar nacional. Dependemos apenas do auxílio do nosso prefeito”, destaca.

O secretário Marcelo Nordeste disse ainda que a Banda de Música de Picos estava estagnada em sua estrutura de equipamentos, inviabilizando o trabalho dos profissionais. Ressaltou também que vários equipamentos serão adquiridos.

“Estamos nos preparando para equipar a nossa Banda e no tempo certo, possamos mostrar à nossa sociedade que temos uma Banda de Música com equipamentos de ponta e profissionais competentes, e assim, levar alegria à nossa população”, comenta o gestor.