Grafite

Cultura de Picos homenageia personalidades picoenses e nacionais com grafite

As pinturas estão gravadas no muro da antiga sede da Secretaria de Cultura.

Personalidades municipais e nacionais são homenageadas com grafite (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / terça-feira, 15 fevereiro , 2022

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura executa uma ação de pinturas com grafite, afim de homenagear personalidades picoenses e brasileiras. As pinturas estão gravadas no muro da antiga sede da Secretaria de Cultura.

As pinturas foram realizadas pelos grafiteiros Wilson e Luís Paulo Barão. Dentre os homenageados picoenses estão: Sávio Barão, Ana Maria, Piauí Ecologia, Ivonildo Nordeste, e entre as personalidades de expressão nacional temos: Irmã Dulce e Maria da Penha.

Ana Maria, professora há 50 anos foi uma das homenageadas, ressalta a alegria que sente em ser uma das pessoas homenageadas. “A homenagem feita pela Secretaria de Cultura à minha pessoa me deixou muito lisonjeada, emocionada e feliz, pois tenho 50 anos de educação e dediquei a minha vida inteira as crianças e aos jovens nessa missão de educar e me sinto muito realizada”, enfatizou a professora Ana Maria.

Professora Ana Maria, foi homenageada com pintura (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Para o secretário de cultura, Marcelo Nordeste, as pinturas são uma forma de homenagear as pessoas da terra que tem expressão cultural e relevância social do seu trabalho. “O intuito é valorizar também os que estão vivos e fazem seu trabalho diuturnamente e é importante e necessário que sejam reconhecidos”, afirmou o Secretário.

Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Secretário destacou ainda que a população aprovou o trabalho e acenou positivamente em relação as homenagens. “Nós estamos finalizando com outras personalidades o Mural da Cultura, pela solicitação da Secretária de Educação, vamos utilizar o outro muro para fazermos outras homenagens e observamos que a população acenou positivamente e ficaram muito satisfeitas com o trabalho, e isso é muito importante, porque revela todo nicho cultural que temos”, pontuou Marcelo Nordeste.

Acompanhe as entrevistas na íntegra!