Religião

Membros de Umbanda realizam caminhada nas Ruas de Picos

CCOM / segunda-feira, 13 maio , 2019

Membros de Terreiros de Umbanda de Picos realizaram na manhã de hoje a ‘6ª Caminhada dos Terreiros de Umbanda’ local. De iniciativa da Coordenadoria dos Direitos Humanos do município picoense, o evento congrega várias representações religiosas, onde o sincretismo é a tônica, pois busca unir variadas crenças em torno da convivência e do bem comum entre as pessoas de diferentes filosofias religiosas.

Caminhada percorre principais vias do Centro

O ato também celebra concomitantemente o dia Municipal da Umbanda em Picos, o qual se comemora no dia de hoje, 13 de maio.

O ato também celebra concomitantemente o dia Municipal da Umbanda em Picos

Segundo o assessor técnico da Coordenadoria dos Direitos Humanos de Picos, Edimar Ferreira, após a aprovação do projeto de Lei que instituiu o dia de Umbanda em Picos celebrado hoje, 13 de maio. A ação também busca demonstrar as características peculiares da crença umbandista junto a uma sociedade tida ainda como religiosamente preconceituosa.

Edimar Ferreira, assessor técnico

“Nós buscamos essa união entre religiões através de uma manifestação ecumênica como essa caminhada. Também buscamos mostrar ao público o que representa a Umbanda, suas características e com isso, informar a sociedade que Umbanda é uma religião consolidada e que prega o amor e o bem entre os homens, a exemplo das outras”, explica o gestor.

Caminhada teve início em frente à Igrejinha Coração de Jesus

A caminhada de Umbanda de Picos teve início por volta das 8 horas na Igreja Coração de Jesus, percorrendo principais vias do centro, com término na Praça Josino Ferreira por volta das 10 horas. Já na Praça Josino Ferreira, aconteceram algumas rodas entre os umbandistas como forma de comemorar seu dia. O evento reuniu grande número de pessoas ligadas à Umbanda, como também membros de outras religiões.