Aniversário 132 anos Picos

PICOS 132 ANOS: Cultura realiza Esquenta Picos com atrações locais

O Esquenta Picos aconteceu na Praça Josino Ferreira com apresentações de artistas locais da cidade.

Esquenta Picos, evento que reuniu artistas locais da cidade para comemorar 132 anos de Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / domingo, 11 dezembro , 2022

Com o intuito de valorizar os artistas locais da cidade de Picos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite do último sábado (10), o Esquenta Picos, que contou com apresentações musicais de artistas da cidade.

A animação do Esquenta Picos ficou por conta dos artistas: Vicente Barão, Banda Emoções, Cristiano Pipow, Ana Luísa, Denise Luz e Edy Sacana. E a apresentação por conta do artista e humorista, Juscelino Evangelista, mais conhecido como Cumpadre Manelim, que falou da satisfação de fazer parte do evento em comemoração aos 132 anos de sua cidade: “É uma grande felicidade poder participar de algo que estar trazendo um benefício para nossa cidade, entretenimento, e apresentando os artistas da terra, isso deixa a gente muito feliz, pois precisamos muito disso, desse incentivo para os nossos artistas”, afirmou o humorista.

Humorista, Cumpadre Manelim (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente à ocasião, o Secretário de Cultura, Heraldo Santos Filho, ressaltou a importância do Esquenta Picos, evento que contou com a participação dos artistas da cidade. “É muito importante para a gente essa festa, pois é um evento para valorizar o artista local, e esquentar para a grande festa de aniversário de 132 anos de Picos, então, eu convido todos a se fazerem presentes na festa de aniversário da nossa cidade, vamos brincar com calma e paciência”, disse o gestor.

Secretário de Cultura, Heraldo Filho (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Um dos artistas que passou pelo palco do Esquenta Picos, foi o Vicente Barão, que agradeceu ao prefeito pela oportunidade e desejou que a cidade continue se desenvolvendo e abraçando os artistas locais. “Quero agradecer a Deus e ao nosso prefeito Gil, por essa oportunidade para nós que somos artistas e músico da terra, e quero que a cidade continue tendo esse desempenho e que o prefeito continue abraçando nossa correria em relação a música”, disse o cantor Vicente Barão.

Cantor, Vicente Barão, no Esquenta Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Outra artista que vem se destacando no cenário da música na cidade de Picos é a Ana Luísa Macedo, que falou do sentimento em fazer parte desse momento e avaliou como positivo a iniciativa da gestão em dar visibilidade aos artistas do município. “Estou iniciando agora a minha carreira e é um prazer ter me apresentado aqui, todo mundo me acolheu bem, fiquei muito feliz com o convite e a oportunidade. Eu achei muito bom isso de trazer os artistas locais, pois dar uma visibilidade para cada artista, como estou iniciando agora, isso aqui foi maravilhoso para eu me divulgar”, pontuou Ana Luísa.

Cantora, Ana Luísa, mais uma atração do Esquenta Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes ao evento, o prefeito Gil Paraibano; a primeira-dama, Diana Belo; o deputado estadual eleito, Aldo Gil; o presidente da Câmara de Picos, Chaguinha; a Secretária de Saúde, Tatiane Gil; a Secretária de Educação, Nôemia Marques; o Secretário da Defesa Civil, João Araújo; e colaboradores da administração municipal e cultura de Picos.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra as entrevistas!