Luzes de Natal

PICOS, 133 ANOS: Acender das luzes de natal marca início das comemorações natalinas e do aniversário da cidade

Acender das luzes reuniu uma grande multidão na Praça Félix Pacheco.

Cidade de Picos está toda iluminada com as luzes de natal (Foto: Júnior Sousa)

/ CCOM / quarta-feira, 6 dezembro , 2023

Por: Daniel Holanda

Dando o pontapé inicial para as festividades natalinas e para o aniversário de 133 anos da cidade de Picos, a Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na noite da última Terça-feira (05), o acender da luz de natal. A solenidade aconteceu na praça Félix Pacheco e reuniu diversos picoenses.

A Abertura solene deu início com a fala das autoridades presentes, em seguida o Padre Carlos Danilo, da Paróquia São José Operário, localizada no bairro São José realizou uma bênção ecumênica.

Pe. Carlos Danilo realizou uma bênção ecumênica (Foto: Daniel Holanda)

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano esteve presente na cerimônia, e no seu discurso falou sobre a responsabilidade enquanto gestor do município e desejou uma excelente comemoração das festividades para todos os picoenses.

“Eu tenho uma gratidão eterna pelo povo de Picos por me depositar uma confiança e uma responsabilidade tão grande por ser prefeito de Picos, então quero agradecer o povo de Picos por todo esse apoio que sempre me deram, vamos em frente, vamos trabalhar, cuidar da cidade, da nossas crianças, da educação dos nossos filhos, da saúde do povo, da infraestrutura da cidade e da organização do município, para que as coisas deem tudo certo”, falou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Daniel Holanda)

O prefeito ainda destacou a importância das comemorações natalinas. “Que seja um mês de alegria de confraternização para o povo picoense é uma data muito importante, é o aniversário do nascimento de Cristo Jesus”, disse.

Logo após a bênção ecumênica o prefeito de Picos, Gil Paraibano, se dirigiu até o presépio e realizou de forma simbólica com uma vela o acender das luz de Natal.

Presépio localizado na Praça Félix Pacheco (Foto: Júnior Sousa)

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, que colaborou com a ornamentação natalina explica que este ano as comemorações natalinas serão diferenciadas em relação aos anos anteriores.

“Quero parabenizar e agradecer o secretário de Cultura o Valmirzinho e também a minha esposa, Tatiane, que tomou à frente desse grande projeto, a gente vê que ficou muito bonito. Teremos o desfile do carro do papai Noel nos bairros, teremos também outros eventos que vão complementar essa festa tão bonita, que é o natal”, explica.

Deputado Estadual e Secretário de Saúde, Aldo Gil (Foto: Daniel Holanda)

O Secretário de Cultura, Valmir Santos, explicou que a Prefeitura de Picos se empenhou o máximo possível para promover um evento grandioso nesse final de ano. “Estamos lutando, juntando todo mundo para fazer uma festa maravilhosa para que o pessoal de Picos fique satisfeito. O povo de Picos merece uma festa grandiosa”, pontuou.

Secretário de Cultura, Valmir Santos (Foto: Daniel Holanda)

A solenidade foi finalizada com apresentação dos Flautistas Mirins do projeto Casa Aliança.

Flautistas da Casa Aliança se apresentaram (Foto: Daniel Holanda)

Além das autoridades municipais citadas, se fizeram presentes no evento a primeira-dama do município, Diana Belo, os Secretários João Araújo (Defesa Civil); Iata Rodrigues (Desenvolvimento Econômico); Noêmia Marques (Educação); Paulo Filho (Esportes); Marinalva Lima (Planejamento); Lucas Ibiapino (Finanças), vereadores, coordenadores municipais, colaboradores e população em geral.

Autoridades do município prestigiaram o evento (Foto: Daniel Holanda)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!