Oficinas de cultura

Prefeitura abre inscrições para oficinas de cultura

CCOM / terça-feira, 4 fevereiro , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, abriu inscrições nesta segunda-feira, 3, as inscrições para oficinas de cultura. As inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, na Praça Josino Ferreira, e seguem abertas até preenchimento das vagas disponíveis.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, as oficinas têm o objetivo de fortalecer a cultura. Ele ainda ressalta que pessoas com particularidades especiais possuem preferência.

“Elas se destinam a revelar talentos, difundir e fortalecer a cultura, democratizar o acesso as artes. As oficinas vão se destinar, prioritariamente, a todas àquelas pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, matriculadas nas instituições públicas ou de ensino, dando sempre prioridade aquelas que possuem alguma particularidade especial”, pontua.

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca que as oficinas vêm desenvolvendo um trabalho importante com crianças e jovens.

“Estamos abertos a receber matriculas dos interessando em participar das oficinas. Nos últimos anos temos oferecido várias oficinas que vêm beneficiando as famílias e as crianças através de uma série de atividades na dança, violino, violão, ballet, dentre outras”, frisa.

As oficinas ofertadas são de violino (básico e intermediário), dança, aeróbica, ballet, violão (básico e intermediário).

Confira horários: