Atletismo

Prefeitura de Picos apoia a realização da 1ª edição do “Torrões Run” do Clube de Atletismo Semear

O evento visa o fomento da modalidade esportiva atletismo, assim como, proporcionar ainda mais momentos de lazer e cultura para a cidade.

Competição mobilizou atletas de Picos e outras cidades (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / terça-feira, 8 novembro , 2022

Por: Maria Ivonete

No último domingo (06), a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura apoiou a realização da 1ª edição do “Torrões Run”, do Clube de Atletismo SEMEAR ATHLETICS de Picos. O evento visa a valorização da modalidade esportiva atletismo na cidade, assim como, proporcionar o fomento de atividades de cultura e lazer no município.

Secretário de Cultura, Heraldo Filho, participou do evento (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento foi realizado no povoado Torrões, zona rural de Picos, em alusão aos 5 anos de fundação do clube e contou com a participação de aproximadamente 80 atletas da macrorregião de Picos e de cidades circunvizinhas. Além dos corredores, o evento foi prestigiado por cerca de 250 pessoas.

Participaram da corrida, atletas de municípios vizinhos como: Monsenhor Hipólito; Santa Cruz; Wall Ferraz; Simplício Mendes; Oeiras; Geminiano; Paulistana e Teresina. O evento também contou com a participação de atletas de outros estados brasileiros, como: Pernambuco; Ceará e Rio Grande do Sul.

A Corrida foi dividida em duas etapas. A primeira categoria, a infanto-juvenil, são atletas de 12 a 17 anos e percorreram uma distância de 3 quilômetros. Já na segunda, foram corredores de 18 a 64 anos, divididos em grupos de 5 em 5 pessoas, para correrem 7 quilômetros. Os três primeiros colocados, receberam troféus e uma premiação em dinheiro, os demais participantes ganharam medalhas.

O campeão geral no masculino foi o atleta picoense Samuel Lopes, um dos principais competidores do atletismo piauiense, o qual concluiu os sete quilômetros em 24 minutos e 34 segundos; seguido pelo atleta, Marcelo Rumão da equipe APAPetrolina, com o tempo de 25 minutos e 14 segundos; Gilson dos Santos, atleta de Simplício Mendes, com o tempo de 26 minutos e 15 segundos completou o pódio.

Atletas foram premiados (Foto: Arquivo Pessoal)

No geral feminino, o pódio foi composto pela Edivandia Brasil, atleta de Araripina-PE, que finalizou a prova em 31 minutos e 35 segundos, a segunda colocada foi a atleta picoense, do Clube de Atletismo Semear, Yara Carla, com o tempo de 33 minutos e 35 segundos, e a terceira a completar o pódio foi a Elisiene Borges, também de Picos, que encerrou a prova em 37 minutos e 3 segundos.

O Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, juntamente com as Secretarias de Cultura, Saúde e Educação disponibilizaram o Corpo Técnico, Ambulância, e uma equipe de Socorrista e transportes para os atletas.

Veja mais imagens!