Encontro de Paramomtor

Prefeitura de Picos e Secretaria Municipal de Cultura realizam Encontro de Paramotor

/ CCOM / quarta-feira, 16 março , 2022

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura, estará realizando nos dias 19 e 20, sábado e domingo próximos, o Encontro de Paramotor de Picos. O evento ocorrerá no bairro Altamira, precisamente nas dependências do Aeroporto Regional de Picos, a partir das 8h.

Segundo o piloto de Paramotor e organizador, Cícero Lima, o encontro referido pretende dar visibilidade para o município de Picos no âmbito desse tipo de Esporte. Lima disse, ainda, que o município de Picos está se tornando uma referência a nível de Nordeste na categoria.

“O Paramotor é um Esporte que cresce mundialmente. Estima-se que já cresceu mais de quinhentos por cento, principalmente no Brasil, e Picos está se tornando uma referência a nível de Nordeste. Nosso encontro aqui na cidade, segundo relatos de pilotos, é um dos melhores da região Nordeste. É uma satisfação a gente fazer isso em nome de um esporte que cresce muito e a gente é apaixonado por ele”, relata.

De acordo com Marcelo Nordeste, Secretário de Cultura de Picos, o fomento à Cultura e ao Esporte deve ser direcionado para o benefício da sociedade, e eventos culturais e esportivos serão integrados ao calendário oficial do município.

“Estamos sendo solicitados. Isso implica uma acessibilidade, coisa que a gente prega. Estamos, de acordo com as nossas possibilidades, fomentando a cultura, o esporte e as atrações que vêm para melhorar o cenário de Picos, cultural, esportivo e também de fluxo de pessoas. Eventos como esse, já colocamos no calendário anual cultural da cidade de Picos”, explica o gestor.

Pelo menos, de 40 a 50 aeronaves são aguardadas pela organização do Encontro de Paramotor de Picos. As aeronaves farão voos de apresentação durante todo o sábado, 19, e no domingo, 20, os voos ocorrerão apenas pela manhã. O espectador que quiser participar, deve dirigir-se ao local e revelar aos pilotos sua intenção. Lembrando que todas as normas de segurança serão oferecidas.

O paramotor é a modalidade aeronáutica de menor custo dentre as outras categorias de aeronaves motorizadas e aquela onde se pode sentir maior prazer e liberdade nos céus.