Corrida de Rua

Prefeitura de Picos apoia “1ª Corrida de Rua Vencedores” organizada pelo pastor Lindomar Borges

O objetivo é incluir o evento em calendário municipal, além da proposta de promoção de uma vida saudável.

/ CCOM / segunda-feira, 5 julho , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, em parceria com o pastor Lindomar Borges e as Secretarias de Cultura, Trânsito e Esporte, realizaram na manhã deste domingo, 04 de julho, a “1ª Corrida de Rua Vencedores”.

Segundo o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, o objetivo da atividade foi incluir o evento em calendário municipal, além da proposta de promoção de uma vida saudável.

“Esse é o principal objetivo. Pretendemos promover a saúde e realizar o sonho de promover uma corrida de rua como evento no calendário cultural de Picos”, explica o Secretário.

A “1ª Corrida de Rua Vencedores” teve como percurso o Centro de Picos. O evento teve início às 07:00hs, finalizado às 10:00hs. A corrida teve a participação de 110 atletas de Picos e outros de vinte cidades da região, além de atletas dos vizinhos estados do Pernambuco e Ceará.

Parte dos atletas de Picos

Com sete quilômetros de extensão pelas ruas do Centro da cidade, a corrida teve largada nas proximidades da Igreja Batista com chegada no Posto Total. Os corredores receberam medalhas por participação. A organização do evento ficou por conta de Lindomar Borges.

“Os três primeiros colocados foram premiados com uma quantia em dinheiro. Acreditamos que o ano que vem teremos mais participantes. Queremos agradecer às secretarias de trânsito e esporte pelo apoio”, conclui o gestor.

Secretário de Esportes Tássio Luz, agentes de trânsito e o organizador Lindomar Borges.