Prefeitura de Picos realizará o São João Virtual no próximo dia 08 de julho

O evento, segundo o secretário Marcelo Nordeste, pretende fomentar a Cultura local.

/ CCOM / quinta-feira, 1 julho , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar o São João Virtual. O evento, segundo o secretário Marcelo Nordeste, pretende fomentar a cultura local.

“Queremos fomentar a cultura de Picos. Conversamos com o prefeito Gil Paraibano, levamos o projeto e ele nos atendeu prontamente”, explica.

O São João Virtual será realizado na forma virtual, ou seja, ocorrerá por meio de uma Live a partir das 8h com término para as 22h. O local será o Mirante, no bairro Aerolândia, vizinho à TV Picos. O público pode acompanhar pelo YouTube/Secult/Picos.

Marcelo Nordeste ainda explica que os critérios de seleção dos artistas que participarão da Live São João Virtual, ocorreram por meio do seu envolvimento não somente com a Cultural, mas aqueles diretamente envolvidos com o tema São João.

“Fizemos o cadastro de todos os participantes num primeiro momento. O prefeito Gil Paraibano nos orientou que adotássemos um critério  de escolha puramente cultural, em que os artistas estejam em sintonia com o tema, isto é, são sanfoneiros e outros que representam o assunto São João”, lembra o gestor.

O secretário Marcelo Nordeste ainda comenta que outros eventos desta natureza serão realizados sempre com o intuito de atender aos artistas locais em suas diferentes categorias.

“O intuito é trabalhar para todos e por todos. A administração pública é impessoal, e nosso intuito é tão somente produzir e fomentar a cultura picoense”, sublinha.