Picos Folia 2020

Prefeitura divulga programação oficial do carnaval 2020

CCOM / quarta-feira, 12 fevereiro , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta quarta-feira, 12, a programação oficial do carnaval 2020. O Picos Folia 2020 começa no dia 21 de fevereiro e segue até o dia 25 de fevereiro.

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, comenta sobre o carnaval e ressalta que a programação foi pensada com atrações de destaque, mas com um custo acessível.

Secretário de Cultura, Iata Rodrigues

“Estamos muito felizes com a programação, vamos realizar um carnaval bom, bonito e com um custo normal, que não ultrapasse as condições do município. Como de costume traremos toda segurança, iluminação, banheiros, tudo preparado com muito carinho, com muita segurança para trazer alegria para nossos foliões. Sempre colocamos de forma enfática a questão do valor econômico tanto da questão da economia, que nós enquanto secretaria buscamos contratar bandas boas, mas de preço acessível, e ao mesmo tempo, garantir que as atrações musicais, o nosso carnaval, gere renda para nossa cidade”, pontuou.

Picos Folia 2020

A animação na Avenida Beira Rio será por conta das bandas: Bonde do Maluco, Fafá Santana, Gabriel Chaonda, Swing de Play, Swing do Leva, Tô na Farra.

Segundo Iata Rodrigues, uma das mudanças neste ano foi a premiação do corso, que aumentou gradativamente.

“Este ano trazemos algumas novidades, mudamos a logística do carnaval, nós trazemos o tradicional corso na sexta-feira (21), com o mesmo formato e trajeto, a novidade em torno do corso é que aumentamos a premiação, o primeiro lugar recebe R$ 2.500,00, o segundo R$ 1.500,00, e o terceiro R$ 1.000,00”, frisou.

O evento terá a segurança ideal, contando com a presença da Vigilância Sanitária,  Conselho tutelar, Bombeiros Civis, seguranças, Polícia Militar, além da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana que reforçará a segurança no trânsito durante o período carnavalesco.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO PICOS FOLIA 2020