Corso

Prefeito Gil Paraibano anuncia realização do Corso e divulga programação do Carnaval de Picos 2023

A programação foi divulgada, por meio de coletiva de imprensa que aconteceu na sala de reuniões na sede da Prefeitura.

Programação do Carnaval de Picos 2023 (Imagem: Reprodução)

/ CCOM / terça-feira, 14 fevereiro , 2023

Por: Jackelany Vasconcelos

Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (14), na sede da Prefeitura de Picos, foi anunciada a realização do Corso e divulgada a programação do carnaval 2023. A coletiva contou com a presença do prefeito Gil Paraibano, do ex-prefeito, Zé Néri, Produtor de Eventos, Teixeira CDs, e do Assessor Técnico da Cultura, Lincon Rodrigues.

Na ocasião, o Produtor de Eventos Teixeira CDs, falou acerca da programação do Carnaval 2023. “Nós vamos estar com os portões abertos a partir das 20h, e todos os dias serão três atrações. No sábado a gente começa com Cumpadre Marins, Caviar com Rapadura que tem mais de quinze anos e acho que nunca tocou aqui e está com o repertório super atualizado e para fechar no sábado, teremos o Cristian Ribeiro. A gente tem nossas atrações que é o Felipão e Forró Moral, temos a Voa Voa, que tem mais trinta anos de carreira, além disso, temos a banda Forró dos Plays, e atrações locais Novin Rezenha, Glauton Macedo, Edy Sakana, Banda Emoções e pode ter certeza que não vai deixar a desejar”, afirmou.

Produtor de Eventos Teixeira CDs comenta sobre a programação (Foto: Isael Pereira)

Teixeira CDs explicou ainda o porquê das bandas de forró e da realização do evento no Estádio Senador Helvídio Nunes. “Nós estamos nos preparativos finais com todas as atrações prontas para fazer o maior carnaval de Picos. Muita gente pergunta o porquê das bandas de forró, mas essas bandas nesse período tocam o forró eletro, e adaptam o ritmo para esse período de carnaval. A gente vai ter grandes atrações que irão passar por esses quatro dias de carnaval e para ter um controle e segurança, é necessário que seja feito em um ambiente fechado, por isso optamos em fazer no Estádio, lá a gente vai contar com um número significativo de seguranças, bombeiros civis, já estivemos com o Major Felipe para vermos a quantidade de efetivos que vamos precisar tanto nas imediações, como nos espaços”, explicou Teixeira.

O prefeito Gil Paraibano falou acerca da sua satisfação em realizar o carnaval 2023, após a pandemia. “Com a pandemia fazia dois anos que não havia carnaval em Picos, e nós temos que fazer um grande evento, para que agrade a população picoense e as pessoas que também vem como turistas para o carnaval de Picos e não vai ficar nada a desejar, pois está tudo muito organizado e espero que saia tudo nota dez e que todos possam se divertir”, pontuou.

Prefeito Gil Paraibano garante que o carnaval de Picos será uma grande festa (Foto: Isael Pereira

Ainda na ocasião, o ex-prefeito de Picos, Zé Néri, participou da coletiva de imprensa e falou acerca da realização do carnaval, além de parabenizar o prefeito Gil Paraibano pela iniciativa.

“Eu acho que o carnaval é uma festa diferente, onde brinca o preto, o branco, o rico e o pobre, brinca todo mundo, é uma festa que é para todos, é a maior festa popular do Brasil. Eu até me comprometi com o prefeito Gil em participar. Eu parabenizo o prefeito por essa iniciativa, e acho que ele está fazendo o que o povo merece, principalmente os mais humildes que têm direito de brincar junto com os ricos. Eu sei que é um esforço muito grande da parte dele, pois não está fácil de administrar, e não é só aqui não, é em todo o Brasil”, disse o ex-prefeito de Picos, Zé Néri.

Ex-prefeito de Picos, Zé Néri, garante que participará das festividades carnavalescas (Foto: Isael Pereira)

CORSO 2023

Ainda na ocasião, o Assessor Técnico da Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, anunciou a realização do Corso e sobre como deve proceder a inscrição daqueles que desejam participar.

“Nós sabemos que o Corso é um dos maiores eventos carnaval de Picos, e o prefeito não nos deixaria sem o corso, então foi uma demanda popular, que o prefeito Gil atendeu. Nós vamos fazer o corso com algumas diferenças. O trajeto começa na Avenida Severo Eulálio como todo ano, as pessoas que querem participar devem se inscrever na Secretaria de Cultura a partir da quarta-feira (15), das 8h às 12h, até a sexta-feira (17), todos os carros devem estar inscritos”, explicou.

Assessor Técnico da Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, explicou sobre o funcionamento do Corso 2023 (Foto: Isael Pereira)

Lincon Rodrigues explicou ainda sobre o percurso e o porquê da realização no sábado (18). “Vamos divulgar o percurso em forma de mapas, nas redes da prefeitura. As pessoas vão poder brincar, vir fantasiado, o prefeito deu carta branca, nós teremos uma boa premiação para os carros que participarem, o nosso percurso vai passar pelas principais avenidas da cidade, é uma festa que vai dar para espectadores de Picos assistir de vários pontos da cidade. E a concentração de premiação juntamente com as bancas de jurados vai acontecer em frente ao Estádio, no sábado. Colocamos no sábado, porque as pessoas já podem brincar e de lá já desce para ficar no carnaval”, afirmou.

Acompanhe as entrevistas na íntegra!