Arte em Toda Parte

Prefeitura realiza mais uma edição do Arte em Toda Parte

CCOM / sábado, 24 agosto , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Cultura realizou nesta sexta-feira, 23, mais uma edição do projeto Arte em Toda Parte, na Praça Josino Ferreira.

O Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, comenta as atividades desenvolvidas durante o Arte em Toda Parte de ontem (23).

Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues

“Dando continuidade ao nosso Arte em Toda Parte, trazendo um pouco de arte, artesanato, temos apresentação do Ballet Relevê, apresentação de aeróbica, e para finalizar fizemos uma parceria com o Grupo Palmares, eles vão ter um rodão de capoeira, que eles já tinham programado, a gente falou então vamos juntar aqui com o Arte em Toda Parte e deu certo”, disse.

Artesã Socorro Silva

De acordo com a artesã Socorro Silva, o Arte em Toda Parte tem contribuído para que os artistas mostrem seu potencial. “Ele é de suma importância, por que a gente estava sem local para expor o nosso trabalho, e Picos tem muito talento, pode ver que aqui temos de tudo um pouco, e agora com essa oportunidade é tudo de bom para nós”, finaliza.

Professora do Ballet Relevê, Lia Stefânia

A professora do Ballet Relevê, Lia Stefânia, comenta a importância do projeto para divulgar os artistas locais e ressalta os pontos positivos de estarem apresentando para um público.

“Esse projeto é muito importante, a ideia dele no geral é uma ideia maravilhosa, o que acontece é que a gente por não ter muito o costume, está difícil ainda reunir o publico aqui na praça. Mas acredito que esse é o primeiro passo, é a gente começar mostrar para daqui um tempo isso vire uma rotina. A participação deles também é muito importante, pois é uma forma de estarem mostrando seu trabalho e serem avaliados por um público, é diferente estar apresentando na academia e estar aqui apresentando”, pontua.