Arte em Toda Parte

Projeto Arte em Toda Parte será realizado amanhã (9)

CCOM / quinta-feira, 8 agosto , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nessa sexta-feira, 9, ações culturais do Projeto Arte em Toda Parte, na Praça Josino Ferreira. A iniciativa visa valorizar artistas locais e conta com apresentações, música, dança, artesanato e pintura.

O evento inicia 8 horas e percorre o dia inteiro com exposição de artesanato, e às 17h30 acontece as apresentações no palco do Arte em Toda Parte.

Segundo o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, o espaço é destinado para artistas locais e artesãos apresentarem seu trabalho para a população picoense.

“É um momento que a gente aproveita para anunciar os artistas locais, artesãos, aquele que tem algum trabalho cultural para apresentar, o palco vai estar à disposição. Apenas uma prévia conversa para que a gente possa fazer o cadastramento do artista e determinar algumas orientações, mas é um espaço democrático onde as pessoas podem mostrar seu trabalho, deixar a sua marca”, pontua.

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca as ações que serão realizadas durante o evento. “Pela manhã vamos abrir tendas com artesanato durante o dia inteiro, e a partir das 17h30, vamos começar as apresentações culturais, vai ter o Grupo Sinfonia, Grupo de Dança, Zumba e a Banda de Música Municipal”, afirma.

Ainda de acordo com Iata Rodrigues, a intenção é que o projeto seja realizado em todas as praças e comunidades da cidade, mas em primeiro momento será realizado todas às sextas-feiras, na Praça Josino Ferreira.