Certificação

Secretaria de Cultura informa sobre a certificação de artistas, espaços e coletivos de cultura

Na última sexta-feira, 20 de agosto de 2021, o Secretário Municipal de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, divulgou um vídeo onde informa aos artistas do município de Picos o andamento da operacionalização da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

/ CCOM / segunda-feira, 23 agosto , 2021

A Secretaria Municipal de Cultura de Picos, através do Secretário Marcelo Nordeste, explica como ocorrerá a certificação municipal de artistas, espaços e coletivos culturais do município, além de destacar a importância de tais documentações para formação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais do Município estabelecido pela Sessão VII, art. 42 da Lei Municipal n 2.705/2015, de 14 de dezembro de 2015.

Na última sexta-feira, 20 de agosto de 2021, o secretário Marcelo Nordeste divulgou um vídeo (confira abaixo),  onde informa aos artistas do município de Picos o andamento da operacionalização da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) a qual se encontra na fase de análise dos cadastros e na certificação dos fazedores de cultura locais e dos espaços e coletivos devidamente inscritos no mapeamento cultural do ano de 2021.

“A proposta é identificar todos os artistas que produzem cultura no município, e em qual setorial cada um deles atua, seja no teatro, cinema, música e etc. Essas informações permitirão a elaboração de projetos e editais da Secretaria de Cultura, incluindo a Lei Aldir Blanc, que já teve o uso dos recursos remanescentes liberados para uso pela Presidência da República”, explica Marcelo Nordeste, Secretário de Cultura de Picos.

Marcelo Nordeste disse ainda que a Comissão de Artistas locais está avaliando os cadastros dos artistas e produzindo suas respectivas carteirinhas, assim como os certificados que serão fornecidos para Espaços e Coletivos de Cultura local. O gestor também fala da documentação necessária para o ingresso dos interessados em editais a serem lançados ainda este ano pelo referido órgão municipal .

Confira vídeo do secretário Marclo Nordeste com mais detalhes sobre o assunto: