Secretaria de Cultura passa por reforma e funciona em um novo endereço

/ CCOM / quarta-feira, 9 março , 2022

Com intuito de economizar gastos públicos, a Prefeitura de Picos transferiu a sede da Secretaria de Cultura para outro endereço. A nova sede fica localizada na Praça Josino Ferreira, no 2º andar do prédio onde funciona a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

“No intuito de ter um governo econômico, o prefeito solicitou a mudança de prédio porque o local em que estamos agora, estava em desuso e, assim, conseguiria economizar o aluguel de uma escola”, destacou o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste.

Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste (Foto: Daniel Holanda)

Na antiga sede, irá funcionar a creche Vó Silvina, que oferece atendimento educacional e especializado para crianças com dificuldades na área da fala, audição e aspectos cognitivos.

O Secretário de Cultura destacou ainda que o novo endereço passou por uma ampla reforma e agora vai disponibilizar aulas de violão, dança, pilates, informática, além do funcionamento da biblioteca e cinema, duas vezes na semana.

“Iremos fazer uma parceria com as escolas públicas e privadas para que as crianças possam ter este encontro e acesso ilimitado à biblioteca, para poderem estudar e fazer suas pesquisas”, disse o chefe da pasta.

Para o professor Kayran Feitosa, as aulas de informática são muito importantes para o público nos dias atuais:

“Eu vou estar dando aulas de Informática Básica para adolescentes, crianças e jovens que queiram aprender alguma coisa de computação. A importância dessas aulas é aprender, porque, hoje, é tudo movimentado por internet, tudo. E é importante a gente ficar atualizado nessas coisas”.

Professor Kayran Feitosa e o secretário de Cultura, Marcelo Nordeste (Foto: Daniel Holanda)

Os interessados nos serviços oferecidos pela Secretaria de Cultura poderão ter acesso através do novo endereço para mais informações. As mudanças ocorreram no começo de 2022.