Corso 2023

Secretaria de Cultura torna público mapa de percurso e regulamento do Corso 2023

O Corso 2023 vai acontecer neste sábado (18), percorrendo as principais avenidas da cidade.

/ CCOM / quarta-feira, 15 fevereiro , 2023

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura estará realizando nos dias 18, 19, 20 e 21, o CarnaPicos2023. No sábado (18), as festividades carnavalescas têm início com o Corso e, na manhã desta quarta-feira (15), a Cultura de Picos tornou público o mapa de percurso e documento de regulamento do Corso.

No documento de regulamento constam todas as informações necessárias para aqueles que desejam participar do evento, desde instruções de como realizar as inscrições, bem como as regras do concurso.

Veja o regulamento!

CORSO 2023 – REGULAMENTO

O Assessor Técnico da Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, falou acerca da programação do Corso, como horários de saída e qual o trajeto a ser feito. “O corso vai passar pelas principais vias da cidade, com isso estamos divulgando hoje, o regulamento e o mapa de percurso. Estaremos concentrados a partir das 15h da tarde na Severo Eulálio, saindo entre 17h a 18h, vai percorrer a Avenida Nossa Senhora de Fátima, subindo pela travessa da farmácia Iná, até passarmos pela Getúlio Vargas, daremos a volta pela Igrejinha, descemos em sentido a Praça Josino Ferreira, passaremos em frente às pizzarias e nos concentraremos em frente ao estádio para realizar o julgamento”, explicou.

Veja o mapa de percurso!

MAPA – CORSO 2023 com logo pdf

Lincon Rodrigues falou ainda da expectativa sobre esses dias de carnaval, visto que por conta da pandemia, a cidade passou dois anos sem essa festividade. Na oportunidade, ele convidou a população para que participe. “A gente está com uma expectativa muito grande esse ano de retornar com essa festa popular, porque foram dois anos sem carnaval em Picos. Então, a gente pede que a população participe, que venha brincar com o seu carro, com o seu bloco, traga toda a sua energia”, disse.

Assessor Técnico da Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, explicou sobre o funcionamento do Corso 2023 (Foto: Isael Pereira)

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura das 8h às 12h, até sexta-feira (17). Os inscritos concorrerão a premiações. Em primeiro lugar, a premiação é no valor de 2.000 reais, em segundo lugar, de 1.250 reais, e em terceiro, de 750 reais.

Acompanhe na íntegra a entrevista!