Flexibilização de protocolos

Secretário de Cultura avalia reunião que tratou da flexibilização de eventos em Picos

Os membros da reunião decidiram que o município de Picos seguirá à risca as medidas sanitárias e decretos estaduais os quais permitem a realização de eventos com até 200 pessoas em locais fechados e 500 em ambientes abertos.

/ CCOM / sexta-feira, 15 outubro , 2021

O Secretário de Cultura Marcelo Nordeste fez uma avaliação da reunião sobre a flexibilização dos protocolos de segurança junto à Pandemia, isto é, acerca da flexibilização das medidas expressas em decretos estaduais que permitem eventos públicos. A reunião aconteceu ontem 14, na Câmara Municipal de Picos.

Secretário de cultura Marcelo Nordeste

“Tratamos de como lidar no tocante à realização de eventos. O município tem o maior cuidado em não divergir das normas sanitárias vigentes. Queremos dizer da preocupação do prefeito Gil Paraibano em tratar essa questão com total respeito, no intuito de preservar vidas”, explica Marcelo Nordeste.

“Os promotores de eventos foram os que pararam mais cedo e estão voltando mais tarde. Nós temos como Poder Público, o olhar carinhoso para com essas pessoas e não deixá-las à margem dos direitos que lhes pertencem”, pontua o gestor.

Além do Secretário de Cultura de Picos, participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o procurador do município de Picos,  Antônio Júnior, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, além de promotores de eventos locais.