Evento Esportivo

Secult apoia a realização do 1° Desafio dos Picos

O intuito do evento que contou com a participação de mais de 150 atletas é fomentar o Esporte, Cultura e Lazer de Picos e macrorregião.

Evento reuniu atletas de vários estados (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / segunda-feira, 4 abril , 2022

Por: Maria Ivonete

Neste final de semana, nos dias 02 e 03 de abril, Picos se transformou na cidade do Mountain Bike, com a realização do 1° Desafio dos Picos. O evento foi apoiado pela Prefeitura Municipal de Picos e Secretaria de Cultura. O desafio que contou com a participação de mais de 150 atletas, foi realizado na Praça Josino Ferreiro, local da largada, e com chegada no bairro Cidade de Deus.

A prova que teve como objetivo central levar mais uma opção de lazer e desafio para os amantes do Mountain Bike no município, contou com ciclistas de diversos lugares, sendo eles da macrorregião de Picos e de outros estados do Brasil como, Acre, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Na oportunidade, o Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, falou sobre o evento. Segundo ele, ações como o 1° Desafio dos Picos serão recorrentes e estarão no calendário anual de cultura da cidade. “O 1° Desafio dos Picos, é um evento que recebemos como muita felicidade, pois contempla atletas de todo o Brasil. E quero dizer também para os atletas que eventos como estes serão recorrentes e que irão entrar no calendário anual de cultura”, contou o Secretário.

Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, participou da corrida (Foto: Maria Ivonete)

Durante o evento, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano esteve presente no local e se mostrou sensível as temáticas esportivas e culturais da nossa cidade, tendo em vista que lazer é um dos direitos essências da população.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano, prestigiou a realização do evento (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!