Salivag

Segunda noite do Salivag reúne público expressivo

CCOM / sexta-feira, 13 setembro , 2019

Roberto Oliveira

A segunda noite do VII Salão do Livro do Vale do Guaribas – Salivag foi bastante concorrida. Palestras, debates, visitantes e artistas se misturam num ambiente propício para troca de cultura e conhecimento. A exemplo da noite inicial, a proposta de debates e discussões, além de manifestações artísticas e culturais, permeiam o evento.

Um dos locais mais disputados pelos visitantes é o debate literário, onde escritores e professores ampliam discussões diversas com alunos e visitantes acerca da educação, cultura, entre outros temas.

“É um momento de agregar um bate papo saudável. Momento de descontração e busca pelo conhecimento que o Salivag oferece aos que participam”, destaca a professora e debatedora Ana Patrícia.

Palestras e debates

Além de palestras e debates, oficinas dinâmicas, expressões artísticas, visitantes ainda podem adquirir livros os quais abrangem inúmeros títulos espalhados pelas barracas.

 

 

Em se falando de visitantes, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-prefeito de Picos, Kléber Eulálio, esteve no local na noite de ontem e comentou sobre a proposta central do Salivag que segundo ele, vem engrandecer a cultura picoense.

 

Conselheiro do TCE – PI- Kléber Eulálio, ladeado pelo vereador Evandro Paturi

“O Salivag é um evento que veio para ficar. É um evento cultural que debate atualidades com palestrantes renomados. Incrementa o turismo e com isso Picos vem se tornando também um pólo cultural da nossa região”, avalia.

Palestras de variados temas