Defesa Civil

Defesa Civil de Picos mapeia locais de risco da cidade

CCOM / segunda-feira, 18 janeiro , 2021

Roberto Oliveira

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, anunciou o mapeamento dos locais de risco de desabamento no período chuvoso. O gestor esclarece que as equipes técnicas da referida pasta já estão visitando diariamente locais que oferecem risos aos moradores.

“Já fizemos mapeamento de pelo menos oitenta por cento da cidade. Observamos pontos de alagamentos e galerias que podem trazer danos aos moradores em tempos de chuva. Fizemos vistorias em bairros como São José, Aerolândia, Paroquial, Bomba, várias avenidas, além das laterais do Junco”, explica o gestor.

Aluguel social

O secretário João Araújo também informou que as áreas de risco com casas ameaçadas nas encostas de Picos, passarão por uma análise visando futuras reformas ou mesmo a remoção da família do local afetado.

“Nós faremos vistorias com nossa comissão técnica para analisar a situação de cada casa em risco. Caso necessário, levaremos um engenheiro civil para que seja emitido um laudo técnico, e assim, tomarmos as providências”, esclarece.

O gestor também explica que em caso de demolição ou reforma de casa ameaçada, o imóvel poderá ser interditado e os moradores poderão receber aluguel social enquanto ocorre a reforma do seu imóvel.

Colaboração da comunidade

João Araújo faz um apelo à sociedade picoense quando do trato com a coisa pública. Explica o secretário que a sociedade é parte integrante do todo, e que o morador tem que colaborar com a administração no sentido de não depredar o trabalho que a prefeitura a realiza.

“Não queremos que nenhum cidadão de Picos vá limpar a cidade. Queremos apenas que ele não a suje. Se o morador de Picos fizer a parte dele, tenho certeza que a gestão de Gil Paraibano e seu secretariado farão boa administração e teremos uma Picos limpa e organizada”, avalia.

Apoio do prefeito Gil Marques de Medeiros

João Araújo conclui destacando o apoio necessário da administração para que as ações em andamento, bem como projetos futuros desenvolvidos pela Defesa Civil sejam concretizados, beneficiando a comunidade em geral.

“Nosso prefeito Gil Paraibano está dando todo suporte para que possamos trabalhar. O povo de Picos pode contar com João Araújo e pode contar com o prefeito Gil Paraibano”, assegura o gestor.