Monitoramento

Defesa Civil de Picos realiza monitoramento de áreas afetadas pelas chuvas

O trabalho intensificado da Secretaria na vistoria e monitoramento destas áreas é para evitar e prevenir acidentes.

As famílias afetadas pelas fortes chuvas já estão sendo encaminhadas para o aluguel social (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 16 março , 2023

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Defesa Civil, segue com o trabalho de vistoria e monitoração de áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município. Além do trabalho de monitoramento, a pasta vem prestando auxílios às famílias que tiveram suas casas alagadas por conta das chuvas. O objetivo dessas vistorias é garantir segurança e assegurar ajuda urgente para as pessoas que residem em áreas de risco.

Nesta quinta-feira, 16 de março, as equipes da Defesa Civil estão realizando trabalhos de limpeza das áreas mais afetadas pelas chuvas, como na Avenida Beira Rio e Bairro DNER.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, deixaram cerca de 20 pontos de alagamento na cidade, mas, todos já estão sendo monitorados pela Defesa Civil. “Nos últimos dias tivemos chuvas com aproximadamente 100 mm de água, esse volume causou alguns pontos de alagamento na cidade. A Defesa Civil está monitorando essas áreas de risco e prestando auxílio para as famílias que foram afetadas pelas chuvas”, contou o Secretário.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo, realiza monitoramento das áreas de risco (Foto: Iranete Dantas)

João Araújo ainda destaca que o Prefeito Gil Paraibano se mostra sensível a situação das pessoas que foram afetadas pela chuva e informa que a Prefeitura já encaminhou várias famílias para o aluguel social.

“A recomendação do Prefeito Gil Paraibano é que a Defesa Civil atenda a todos os chamados da população de imediato. Quero dizer para os picoenses que estamos trabalhando para que todos fiquem em segurança. Ainda destaco que a Prefeitura de Picos, através da Defesa Civil, já visitou cerca de 20 famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas e que estamos encaminhado as famílias para o aluguel social”, pontuou.

A Defesa Civil tem estado atenta e monitorando as áreas de risco na cidade, em especial aquelas localizadas nos bairros: São José, São Vicente, Paroquial, Ipueiras, Boa Vista, Junco, São Sebastião, Beira Rio e Exposição.

Acompanhe entrevista na íntegra!