Defesa Civil

Defesa Civil faz a podagem de árvores na Rua Vicente Baldoíno para melhorar o trânsito local

CCOM / terça-feira, 23 março , 2021

Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, deu início hoje 23, ao trabalho de podagem das árvores localizadas na Rua Vicente Baldoíno. A referida via dá cesso ao vizinho município de Santana do Piauí e é onde se localiza o Hospital Regional Justino Luz.

Secretário João Araújo acompanha de perto o serviço de podagem

““Temos a recomendação do prefeito Gil Marques de Medeiros para atender a nossa população na medida do possível. Temos harmonia com todas as secretarias nesse sentido. O secretário de transporte, Dr. Cristiano Portela e João Almondes, nos solicitaram que fizéssemos a poda dessas árvores para melhorar a visibilidade dos condutores que passam por esta via”, explica João Araújo, Secretário de Defesa Civil picoense.

Segundo João Araújo, todo entorno da Praça Antenor Neiva, receberá o serviço de poda das árvores, onde a intenção, além de melhorar a visibilidade do local, pretende ainda contribuir para otimização do aspecto urbanístico da cidade.

João Araújo e agentes de trânsito

A Rua Vicente Baldoíno fica no entorno da Praça Antenor Martins Neiva, que é conhecida como Praça do Hospital Justino Luz, por sua localização frontal à mencionada unidade de saúde.

Pertencente ao bairro Bomba, o local comporta apoio de transportes de passageiros, considerável tráfego de pessoas, como também escolas e comércio em geral.

Agentes de trânsito estão no local para garantir a segurança de todos

Uma equipe de agentes de trânsito foi deslocada para orientar os condutores e assegurar a trafegabilidade de todos durante a realização do serviço de poda nas árvores do local.

“O nosso prefeito Gil Marques de Medeiros está autorizando buscarmos solução para os problemas que nos são apresentados. Estamos também recuperando outros locais como os canteiros da BR 316 e os muros de arrimo espalhado pela cidade, nos quais já demos início ao trabalho de recuperação e reformas. Estamos trabalhando para alavancar o progresso de Picos e levantar a autoestima da nossa população”, assegura o gestor.