Defesa Civil

Defesa Civil monitora áreas de risco em Picos

CCOM / segunda-feira, 16 março , 2020

 

Roberto Oliveira

 

Equipe de técnicos da Defesa Civil de Picos, está realizando visitas de prevenção nas residências em locais de risco no município. Engenheiros avaliam a situação dos imóveis que apresentam problemas estruturais e fazem orientações aos moradores.

 

 

Visitas estão feitas semanalmente

 

“Estamos sendo procurados pela população em área de risco. Vamos até o local e nosso engenheiro faz a avaliação, e se for necessário interditar a casa, nós interditamos. Nosso função é evitar acidentes”, explica o chefe de gabinete da Defesa Civil picoense, Coriolano Júnior.

O gestor explica ainda que até o momento, apenas duas residências foram interditadas por conta de problemas estruturais. As casas foram interditadas, uma no bairro São José e outra no Canto da Várzea.

Nas observações da equipe, no primeiro momento, procura-se saber junto ao morador, se o mesmo tem onde ficar enquanto recebe o alugue social ou mesmo enquanto acontece a reforma da sua casa. A reforma pelo dono do imóvel.

Em caso de interdição, o morador recebe o laudo técnico e é orientado a procurar o aluguel social, o qual dura em média 3 meses. O aluguel social é pago pela Prefeitura de Picos, sendo que o morador tem que formalizar seu pedido de aluguel junto ao órgão.

As visitas estão sendo feitas desde o início do período de chuvas em todos os bairros da cidade. Em média, são feitas seis vistorias por semana em todos os bairros da cidade, sobretudo em locais de risco. Além das equipes da Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros atuam em conjunto.