Monitoramento

Defesa Civil realiza monitoramento de áreas de risco em Picos

Nesta quarta-feira (22), os bairros visitados foram: Paroquial, DNER, e Morro da AABB.

Desabamento de morro no bairro Jurandi (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quarta-feira, 22 março , 2023

Devido ao excesso de chuva no município, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, realizou na manhã desta quarta-feira (22), o monitoramento de áreas que foram afetadas pelas intensas chuvas.

O Secretário da Defesa Civil, João Araújo, relatou que já fez o monitoramento em vários pontos da cidade e já encaminhou 3 famílias para o Programa Aluguel Social, na manhã desta quarta-feira (22). “Desde as primeiras horas da manhã, já recebi muitas ligações do bairro Paroquial, do Jurandi, e eu pude andar nesses locais, visitei muitas casas no bairro Paroquial, e estamos encaminhando para a Secretaria de Assistência Social, três famílias para o Aluguel Social, por conta de as residências terem sido atingidas por deslizamento de terra e pedras de até oito toneladas, comprometendo a estrutura das casas”, relatou o secretário.

Secretário da Defesa Civil, João Araújo (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Diante do excesso de chuvas, a residência do Elivan Carvalho, no bairro Jurandi, foi atingida por ficar localizada na encosta de um morro. O morador relata sobre o ocorrido. “Eu trabalho à noite e quando cheguei em casa por volta das quatro e meia da manhã, eu avistei o morro todo abaixo, minha mãe que mora aqui, já estava do lado de fora, e pedi que ela não ficasse dentro da casa. A casa está toda danificada, e estamos correndo risco, por isso, procurei a defesa civil para fazer o que for necessário”, contou.

Elivan Carvalho, morador da residência afetada pelo deslizamento do morro (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente ao local, o Secretário da Defesa Civil, João Araújo, conta que foi um dos maiores deslizamentos de terra já visto na cidade e assegurou que a família terá todo suporte necessário. “Só agradecer a Deus por não termos vítimas, mas aqui, foi um dos maiores deslizamentos de terras que já vimos na nossa cidade, muitas pedras que vieram desabar, numa proporção de cinquenta metros quadrados, que deslizou na encosta da casa. A casa ficou comprometida, atingiu as portas, a família está aflita. Não vamos deixar o pessoal aqui, já estamos encaminhando para o Aluguel Social, pois ainda há risco de desabamento”, explicou.

A Defesa Civil alerta que as pessoas que estiverem em situação de risco, podem estar entrando em contato pelo telefone (89) 9 9456 55 20.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra a entrevista!