Manutenção de Galeria

Defesa Civil realiza obra de restauração em sistema de drenagem de água no bairro Ipueiras

Devido as últimas chuvas, o bairro sofria com inundações. Com a restauração do sistema de drenagem, o problema tenderá a ser sanado.

A obra beneficiará os moradores do bairro no período chuvoso (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 29 dezembro , 2022

Os trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal de Picos seguem em ritmo acelerado, mesmo tendo em vista os recessos e festividades de final de ano. A Secretaria de Defesa Civil está realizando uma obra de restauração em um sistema de drenagem de água no bairro Ipueiras. Com essa manutenção o escoamento das águas será realizado com eficácia, beneficiando os moradores e todos os que transitam pelo local.

O Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, relata que a pedido do Prefeito, Gil Paraibano, foi realizado um monitoramento nos locais que mais eram afetados pelas chuvas, em relação aos alagamentos, e o bairro Ipueiras é um deles.

“Aqui no bairro Ipueiras, averiguamos que uma drenagem antiga tinha sido obstruída. Agora, desobstruímos e estamos colocando as manilhas de volta e fazendo a manutenção necessária, pois essa obra é de grande importância para o bairro e para todos que passam por aqui”, disse o gestor.

Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo (Foto: Isael Pereira)

João Araújo ainda comenta que o serviço já foi realizado em alguns bairros e que outros estão sendo monitorados, e com o aval do Prefeito Gil Paraibano as devidas manutenções serão realizadas em breve.

“Além do bairro Ipueiras, as galerias do bairro São José, Junco, Parque de Exposição e DNER receberam a manutenção. Temos a meta de chegar na galeria do bairro Paroquial para que a gente possa concluir a revisão nas galerias de lá, mas em breve chegaremos”, finalizou o Secretário.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!