Defesa Civil

Novo estacionamento de vans deve receber duzentos veículos diariamente

CCOM / sexta-feira, 5 fevereiro , 2021

 

Roberto Oliveira

 

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Defesa Civil de Picos, estão construindo novo espaço para estacionamento de veículos de transportes coletivos de passageiros. O novo estacionamento de transportes coletivos de passageiros de Picos, está localizado entre a Travessa João Paulo II e a Rua Marieta Nunes, em frente à BR 316, nas proximidades da passarela.

O novo espaço tem localização estratégica, pois se estabelece em um dos maiores cruzamentos rodoviários do Nordeste, o que facilita a entrada e saída de usuários em geral.

 

O novo estacionamento tem 200 metros de cumprimento por 60 de largura

 

 

“Estamos trabalhando, eu e o secretário Cristiano Portela, com o apoio do nosso prefeito Gil Marques de Medeiros, na intenção de que a nossa cidade possa se desenvolver, esse é o nosso objetivo”, assegura João Araújo, Secretário de Defesa Civil de Picos.

 

João Araújo, Secretário de Defesa Civil

 

Segundo o gestor, o novo estacionamento deve comportar pelo menos duzentos veículos, entre micro-ônibus, vans e outros veículos de transporte de passageiros. O projeto receberá tratamento asfáltico e sinalização, ambos obedecendo parâmetros de trânsito vigentes.

 

Estacionamento fica entre a Travessa João Paulo II e a Rua Marieta Nunes

 

“Temos aqui uma área de sessenta metros de largura por duzentos metros de cumprimento. É uma área muito boa para receber esses veículos bem acomodados e com segurança, além trazer melhoria para todo o entorno, já que será tudo limpo, trazendo mais segurança para os moradores locais”, acrescenta João Araújo.

A obra em andamento, não tem uma previsão para entrega, visto que os trabalhos de terraplanagem tiveram início esta semana.