Defesa Civil

Prefeitura continua podagem de árvores e recuperação das laterais da BR 316 em Picos

CCOM / segunda-feira, 15 fevereiro , 2021

Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, está em continuidade do trabalho de podagem e conservação das vias púbicas locais. O trabalho de podagem, que teve início ainda em janeiro, tem resultados inicias positivos durante o mês de fevereiro. As árvores podadas na BR 316, principal via de acesso à cidade picoense, já estão em processo de revigoração de seu estado natural.

Depois da podagem no início da Getúlio Vargas

BR 316 na Paraibinha. Árvores estão em processo de revigoração de seu estado natural.

“É importante dizermos que a Secretaria de Defesa Civil e a administração como um todo, com o nosso prefeito Gil Marques de Medeiros, apresente o antes e o depois de qualquer serviço realizado junto à sociedade. Às vezes, as pessoas não tem conhecimento de uma podagem, por exemplo. As árvores da BR 316 e outras, estavam sem tratamento há mais de oito anos atrapalhando até o trânsito. Agora, depois de uma podagem orientada, iremos dar apenas manutenção adequada”, explica o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, sobre o trabalho de podagem das árvores do principal corredor de entrada e saída da cidade picoense.

O gestor explica que todo o trabalho de podagem realizado pela Secretaria de Defesa Civil no município picoense segue rigoroso sistema em acordo com as normas ambientais vigentes, onde o intuito visa a manutenção do meio ambiente, ou seja, todo corte realizado, segue um rigoroso sistema de renovação da árvore.

Recuperação das vias laterais da BR 316

O secretário João Araújo ainda comenta sobre o trabalho de recuperação das vias laterais que servem de passeio aos transeuntes locais. Segundo o gestor, o prefeito Gil Marques de Medeiros assegurou compromisso de recuperar todo o passeio das vias referidas.

Podagem e recuperação das laterais da BR 316 saída para Teresina

Podagem e recuperação das laterais da BR 316 saída para Teresina. Secretário João Araújo fiscaliza trabalho das equipes

O trabalho de recuperação desses locais, para João Araújo, acontece em momento oportuno, de forma gradual e contínuo.

“Eu estive conversando com o prefeito Gil Marques de Medeiros e ele revelou que vamos fazer todo esse trabalho no momento certo. Eu dei a ideia de fazer um piso de concreto nessas vias laterais para impedir o crescimento de capim nesses locais, e assim, prevenir futuros gastos”, comenta o gestor.

Os pontos críticos destacados pelo Secretário de Defesa Civil João Araújo, dizem respeito à BR 316, na saída para Teresina, onde a presença de crateras e declives integram a topografia do lugar. São locais que merecem relevante atenção, já que são lugares que apresentam até seis metros de profundidade na margem direita da referida rodovia. Outro ponto importante o acesso da BR 316 que dá cesso ao bairro Paibinha, onde as árvores já foram podadas em estão em plena revigoração de seu estado natural.

“Essa é nossa intenção. Quero pedir dizer ao povo de Picos que estamos trabalhando para melhorar a vida de todos. Estamos aqui para trabalhar para a população de Picos. A vontade que o prefeito Gil Marques de Medeiros tem de trabalhar em benefício de Picos é muito grande. E ao lado dele tem a secretaria de Defesa Civil e o secretário João Araújo em benefício da nossa sociedade”, conclui.