Emergência

Prefeitura de Picos ajuda família na reconstrução de casa atingida por incêndio

A residência fica na Rua São Jorge, localizada no Bairro São José.

Defesa Civil garante que casa atingida pelo fogo será restaurada (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / segunda-feira, 27 fevereiro , 2023

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Defesa Civil, vai ajudar na reconstrução de uma residência atingida por um incêndio. O incidente que ocorreu na última sexta-feira (24), na Rua São Jorge, localizada no Bairro São José resultou em perda total da casa.

Residência foi completamente destruída (Foto: Maria Ivonete)

Na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, o Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo esteve presente no local e falou sobre as providencias que a Prefeitura Municipal irá tomar para trazer de volta a dignidade para às pessoas afetadas pelo incêndio.

“Fomos informados neste domingo que havia acontecido esse incêndio, e de imediato a gente já começou a agir, pois, essa é a missão da nossa Secretaria e do Prefeito Gil Paraibano. Então, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, pelas pessoas que foram afetadas pelo incêndio, ajudando a reconstruir a casa, iremos disponibilizar materiais como: telha, linha, caibo, cimento e fazer a limpeza do entulho do incêndio”, contou o Secretário.

Secretário João Araújo e Romero Nobre (Foto: Maria Ivonete)

Romero Nobre, dono da residência que incendiou, fala sobre a causa do incêndio e agradece o apoio que vem recebendo da Prefeitura, Defesa Civil e amigos.

“Está sendo um momento muito difícil para mim, pois, sempre via essas coisas acontecer no jornal e nunca imaginei que iria ocorrer comigo. Infelizmente essa situação se deu por conta de um ventilador que pegou fogo e espalhou o fogo pelo resto da casa e tivemos perda total. Agradeço a Deus que eu e meu filho estamos vivos, assim como, sou grato ao apoio que venho recebendo de amigos e principalmente do Prefeito Gil Paraibano e o Secretário de Defesa Civil João Araújo por estarem me ajudando, e fazendo com que eu acredite que o dia de amanhã será melhor”, pontuou.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!