Vistoria

Prefeitura de Picos faz vistoria em morro que deslizou na Rua São Vicente

O morro fica localizado no bairro Bomba.

Deslizamento de morro na Rua São Vicente (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sábado, 15 abril , 2023

Atendendo ao chamado da população, na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, realizou a vistoria do morro em que houve um deslizamento de terra na Rua São Vicente, localizada no bairro Bomba.

O Secretário da Defesa Civil de Picos, João Araújo, explicou sobre o que aconteceu. Recebemos as imagens e ligações dos moradores, que tinha acontecido esse deslizamento de terra e a gente veio aqui agora para conferirmos e vimos que foi bastante terra que desceu, e comprometeu algumas casas”, explicou.

Secretário da Defesa Civil, João Araújo (Foto: Jackelany Vasconcelos)

João Araújo ressaltou ainda que medidas serão tomadas para prestar assistência aos moradores que foram prejudicados por esse deslizamento. “Devido ao chão está encharcado de tantas chuvas, ainda houve um vazamento no cano da Agespisa que auxiliou que isso acontecesse, mas já entramos em contato com o Secretário da Limpeza Pública e ele já está mandando o caminhão para fazer a retirada dos entulhos e buscarmos tomar as providências ajudando essas famílias”, pontuou.

A Prefeitura junto à Secretaria de Defesa Civil está trabalhando ativamente para atender essas demandas. Com isso, as pessoas que estiverem em situação de risco podem acionar a Defesa Civil, por meio do telefone (89) 9 9456 55 20.

Veja mais imagens!