Obra

Prefeitura de Picos intensifica obras de reparos em Ruas e Estradas Vicinais

A megaoperação de tapa buracos visa melhorar o tráfego de veículos, proporcionando assim mais segurança para motoristas e pedestres.

Rua Filomeno Portela, localizada no Bairro Boa Sorte, passando por reparos de tapa buraco (Foto: Fátima Miranda)

/ CCOM / terça-feira, 12 abril , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil visando o bem-estar da população, continua intensificando os trabalhos de reparos em ruas e estradas vicinais da cidade. Nesta terça-feira, 12 de abril, a megaoperação de tapa buracos está realizando reparos na Rua Filomeno Portela, localizada no Bairro Boa Sorte.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, João Araújo, eles estão fazendo o mapeamento de todas as ruas que estão em estado mais crítico devido ao período chuvoso, para que a megaoperação comtemple todos os bairros da cidade.

“Estamos mapeando todos as áreas que estão em estado mais crítico, para que de imediato a gente já resolva, mas esse serviço de tapa buracos será feito em todos os bairros de Picos. Estamos aqui realizando um trabalho de drenagem da água das chuvas, e já iniciamos a restauração do calçamento da Rua Filomeno Portela, no Bairro Boa Sorte”, explicou o Secretário.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo, acompanhado obras de tapa buraco nos Bairros de Picos (Foto: Daniel Holanda)

Mesmo com as chuvas que ainda caem na cidade de Picos, que dificultam os trabalhos e aumenta o problema da deterioração de calçamentos e asfaltos,  a megaoperação de tapa buraco está ocorrendo diariamente. segundo o Secretário de Defesa Civil de Picos, além da Rua Filomeno Portela, nesta terça–feira (12), estão sendo realizados serviços nas Ruas Raimundo Duarte e São Sebastião, localizadas no centro da cidade. “Nossas equipes estão trabalhando também nas ruas Raimundo Duarte e São Sebastião, e a próxima localidade em que estaremos atuando é na Avenida Getúlio Vargas”, contou o João Araújo.

Prefeitura de Picos continua intensificando os trabalhos de tapa buraco nas ruas após as fortes chuvas (Foto: Daniel Holanda)

Obra das Estradas Vicinais

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Defesa Civil, também está realizando trabalhos de restauração das estradas vicinais da cidade. No último sábado, 9 de abril, a estrada que liga o Baixio da Ipueiras ao Bairro Junco, foi totalmente restaurada e agora está proporcionado uma melhor experiência para as pessoas que trafegam por lá.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, João Araújo, os reparos nessa estrada só não tinham sido realizados antes, devido ao período chuvoso. “A obra da estrada vicinal que liga o Baixio da Ipueiras ao Junco, já foi realizada, no último sábado, (9). Esta localidade era para ter sido reparada antes, mas devido as chuvas, tivemos que atrasar um pouco nosso trabalho, mas graças a Deus já concluímos esse serviço no sábado”, destacou o Secretário.

Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo (Foto: Daniel Holanda)

João Araújo também falou sobre as obras no Bairro Pedrinhas. Segundo o gestor, eles estão esperando apenas o período chuvoso diminuir, para dar início às obras.

“A gente já tem autorização do Prefeito, Gil Paraibano, para realizar as obras do Bairro Pedrinhas, pedimos um pouco de compressão da população, pois só não iniciamos ainda, porque estamos esperando o período chuvoso diminuir, para que, quando o serviço for realizado, ele tenha sustentabilidade e duração, pois é uma obra em que precisamos retirar todas as laterais da pista, para fazer uma limpeza, para que haja um lugar para as águas descerem, ocorrendo um processo de drenagem de água, só assim será resolvido o problema”, pontou o Secretário.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na Íntegra!