Monitoramento

Prefeitura de Picos reconstrói sistema de drenagem na rua Luiz Nunes no bairro São José e realiza monitoramento de áreas de risco na cidade

Essa ação vem sendo realizada em prol de melhorar o trafego das pessoas na cidade de Picos, principalmente em períodos chuvosos, no que tange o escoamento das águas.

Sistema de drenagem foi reconstruído na Rua Luiz Nunes (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 7 novembro , 2022

Por: Iranete Dantas

A Prefeitura de Picos, por meio das Secretarias Municipais de Defesa Civil e Obras, está realizando a reconstrução do complexo de drenagem dos esgotos na rua Luiz Nunes no bairro São José, bem como, realizando o monitoramento das áreas de risco, após as fortes chuvas. Ações pretendem organizar e melhorar o trafego e estadia das pessoas que residem nesses locais.

O Secretário da Defesa Civil, João Araújo, fala acerca desse trabalho que vem sendo desenvolvido, em decorrência das fortes chuvas no município. “A recomendação do prefeito Gil é que nós fizéssemos manutenção, olhando todas as galerias e pontos de inundação, para que possamos dar um conforto melhor ao povo, aqui na rua Luiz Nunes, por exemplo, a chuva estava um metro e meio de inundação. Hoje, com essa drenagem que a Secretaria de Defesa Civil fez junto com o nosso Secretário de Obras, Bigode Branco, podemos ver que foi estabilizado, agora vamos lutar para melhorarmos a pavimentação, para que possamos ter um tráfego bem melhor”, assegurou o Secretário.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo, realiza monitoramento das áreas de risco (Foto: Iranete Dantas)

João Araújo explica ainda sobre os projetos em prol de melhorar a escoação das águas após as chuvas. O gestor assegura que esse problema será solucionado, principalmente no bairro Ipueiras.

“Nós podemos fazer um estudo aqui juntamente com a engenharia do município, e vimos que fizemos um pequeno projeto de desobstrução através de galerias para termos uma escoação de água melhor, aqui não é diferente de todos os outros lugares que percorremos na cidade de Picos. Ontem, com essa chuva surpresa, tivemos 90 milímetros de chuva. Ainda tem mais chuvas para acontecer, onde a gente se preocupa muito, já que a geografia da nossa cidade oferece riscos e desafios, a exemplo, o bairro Ipueiras, precisamos ver um projeto para lá, vamos sentar com o prefeito para vermos o que podemos fazer, para ter uma vazão de água melhor”, afirma o gestor.

Esse trabalho vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Obras, com isso, o Secretário, Bigode Branco, enfatiza que estão trabalhando nos pontos mais necessitados e que durante todo o inverno estarão atentos as áreas de risco da cidade, para evitar quaisquer transtornos. “Estamos trabalhando nos pontos mais críticos, ainda está faltando acabamentos, mas o principal foi construído. Nós vamos ter um inverno muito bom e estaremos atentos”, afirmou Bigode Branco.

Secretário de Obras, Bigode Branco (Foto: Iranete Dantas)

Monitoramento de áreas de risco

Ainda conforme o Secretário João Araújo, a Defesa Civil está fazendo um monitoramento e levantamento das áreas afetadas pelas chuvas que recaíram na cidade nos últimos dias. A partir desse monitoramento a Defesa Civil vai tomar as decisões cabíveis mediante ao estado de cada local que forem mais afetados pelas chuvas.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!