Deslizamento

Prefeitura de Picos retira pedra e realiza limpeza em trecho de via que sofreu deslizamento de terra e rochas

O trecho fica localizado na avenida que de acesso do Bairro Passagem das Pedras aos Bairro Cidade de Deus e Belo Sul.

Trabalhadores retirando as pedras que deslizaram (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / quarta-feira, 3 janeiro , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, vem realizando diversas ações de prevenção e segurança contra acidentes provocados por deslizamentos de terras, ocasionados pelas primeiras chuvas intensas na cidade.

Na manhã de quarta-feira, 03 de janeiro, equipes da Defesa Civil e Serviços Públicos estiveram concentradas na pista central de acesso ao Bairro Cidade de Deus, retirando pedras de grande proporção, que deslizaram após a forte chuva que ocorreu na cidade pela madrugada.

O Secretário de Defesa Civil, João Araújo, falou sobre o trabalho que está sendo realizado na área. “ Devido às fortes chuvas que caíram na nossa cidade nos últimos dias, principalmente a dessa madrugada, algumas pedras deslocaram e obstruíram a pista que dá acesso do bairro Passagem das Pedras ao bairro Cidade de Deus. Assim que fomos acionados, começamos a trabalhar para realizar a retirada das pedras, com apoio das Secretarias de Limpeza Pública e Trânsito, para que as pessoas possam andar pelo local com segurança”, contou.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo (Foto: Daniel Holanda)

João Araújo ainda destacou que a Secretaria de Defesa Civil intensificou os trabalhos de vistorias nas áreas de risco do município, devido o início do período chuvoso.

“Estamos vistoriando todas as áreas de risco da cidade para prevenir o risco de acidentes. Quero pedir à população que, quando estiver com algum problema, entre em contato com a Defesa Civil, pois, de imediato iremos buscar a solução, evitar acidentes e manter a segurança das pessoas”, pontuou.

Em caso de urgência e emergência você pode acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp: 89 99456 5520.

Veja mais fotos !

Acompanhe entrevista na íntegra!