Defesa Civl

Secretário de Defesa Civil alerta para o uso de EPI’s no município de Picos visando evitar acidentes de trabalho

CCOM / sexta-feira, 26 fevereiro , 2021

 

Roberto Oliveira

 

O Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, faz um alerta para o uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) quando da execução de trabalhos de qualquer natureza no município de Picos.

Segundo o gestor, existe uma preocupação do prefeito Gil Marques de Medeiros quanto ao uso de equipamentos de segurança na execução de mão-de-obra de modo geral na cidade de Picos, tendo em vista o aumento do número de acidentes ocorridos nos últimos dias no município, inclusive com mortes.

 

João Araújo, secretário de Defesa Civil de Picos

 

“Têm acontecido alguns acidentes de trabalho nos últimos dias em Picos, e isso é preocupante. Observamos que, a maioria dos casos, ocorre pela falta de equipamentos de segurança”, pontua.

Fiscalização

O secretário João Araújo ainda comenta sobre o trabalho de fiscalização por parte da Administração Pública e Ministério do Trabalho no que tange evitar possíveis acidentes de trabalho, sejam na esfera pública ou privada.

A ideia, segundo o gestor, é reunir órgãos fiscalizadores e administração pública na elaboração e implantação de um projeto de fiscalização efetivo para município de Picos.

“Precisamos que a Defesa Civil, a Secretaria de Obras e o Ministério do Trabalho do Trabalho, todos, comecemos a cobrar dos contratantes o uso dos EPI’s, para que sejam evitados acidentes, os quais estamos observando que estão acontecendo na cidade. O projeto de fiscalização é uma forma de combater futuros acidentes”, comenta.