Confraternização de Natal

Dezenas de pessoas participam da Festa de Natal da UBS Pedro Barbosa

CCOM / quarta-feira, 16 dezembro , 2015

Confraternização de natal - Tabuleiro dos Pios

Confraternização de natal – Tabuleiro dos Pios

O espírito de Natal se fez presente na tarde desta quarta – feira, 16/12, na Unidade Básica de Saúde Pedro Barbosa da Sila, localizada no Tabuleiro dos Pios, zona rural do município. A confraternização natalina reuniu dezenas de pessoas, entre os jovens e idosos, na Escola Municipal Francisco Pio Irmão. As atividades foram iniciadas com palestras sobre o câncer de mama e de próstata, ministradas pela enfermeira Elvira Marques e o Drº Heldo Moura. Em seguida foi realizado o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) para os homens e solicitação de mamografias para as mulheres.

O espaço foi cuidadosamente decorado para melhor receber os usuários do sistema único de saúde. Durante o evento foram distribuídos brindes, servido lanches e muito forró. A animação ficou por conta de Walter Ferreira. De acordo com a coordenadora da UBS, enfermeira Leiliane Marques, o momento é uma oportunidade de confraternizar com a comunidade local, além de criar vínculos com a equipe da unidade.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio

“A confraternização marcou a comemoração do Natal junto à comunidade atendida pela equipe, foi um momento muito especial, onde os participantes dançaram, compartilharam de um delicioso lanche, este foi apenas o primeiro de muitos encontros que estão programados para o próximo ano”, conta.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio