A campanha segue ate o dia 31 de agosto em todas as unidades básicas de saúde

Dia “D” de Campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

CCOM / sexta-feira, 14 agosto , 2015

Foto: Marcos Valerio

Vacinar 4.694 crianças em Picos contra a Poliomielite, conhecida também como Paralisia Infantil. Essa é a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou na manhã de hoje (14) o Dia “D” de Mobilização da Campanha de Vacinação Infantil contra os vírus da Poliomielite e a Multivacinação. O prefeito Padre Walmir Lima, juntamente com o secretário municipal de saúde, José Venâncio, participaram da abertura da campanha, que aconteceu no Pronto Atendimento Municipal Frei Damião – PAIM.

A meta de vacinação contra a Poliomielite é imunizar 95% do publico alvo, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação, além da pólio, estarão à disposição outras vacinas para os pequenos de zero a cinco anos.

User comments

“Paralelamente à campanha contra poliomielite, o Ministério da Saúde promove uma mobilização para atualizar o cartão de vacinação das crianças menores de cinco anos, por isso. os pais devem levar o documento para avaliação do profissional de saúde. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas, de acordo com a situação de cada criança”, reassaltou a coordenadora de imunização, Luana Luz

Durante a abertura, o secretário de saúde ao lado da coordenadora de imunização, Luana Luz, da assessora, Conceição Portela e seus auxiliares, destacou a importância da participação popular para o sucesso da campanha. “A saúde de Picos está disponibilizando um grande aparato de profissionais e estrutura para a campanha atingir seu principal objetivo, a cobertura estipulada elo Ministério da Saúde, durante a campanha que se estende até o dia 31 de agosto, todas as unidades básicas de saúde tanto da zona urbana e zona rural estarão de portas abertas das 08 as 17 horas para receber o publico alvo da campanha”, frisou o secretário municipal de saúde, Dudé.

User comments

Participaram solenidade de abertura também, membros do Rotary Club de Picos que é o principal parceiro da área privada na luta contra a pólio. A partir da próxima segunda – feira, 17/08, a vacinação ocorrerá também na zona urbana do município.  “O objetivo é garantir a manutenção do alto nível de cobertura contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil”, finalizou o presidente do Rotary Club de Picos, Ailton Lima.