A comemoração aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB

Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Endemias é comemorado com festa

CCOM / sábado, 10 outubro , 2015

Festa em comemoração ao Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias.

Música ao vivo, dança, amigo oculto, almoço, banho de piscina e muita diversão: assim foi a comemoração dos Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias,  na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, na sexta-feira (9). O  evento comemorou o Dia Municipal dos ACS, que é celebrado dia 05 de outubro. A secretaria Municipal de saúde preparou para os mais de 200 agentes do município um dia de lazer como forma de homenagear os profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas Estratégias de Saúde da Família e nas ações de Vigilância Ambiental e Epidemiológica.

O secretário municipal de Saúde, José Venâncio esteve presente no evento e ressaltou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, e a importância de comemorar a data. “O Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde é uma forma de reconhecer o trabalho desses profissionais capacitados para atender a sociedade de maneira ampla, são eles que fazem o primeiro contato, acompanham e conhecem de perto a realidade de cada localidade, por isso que faz brotar na gente um compromisso de também me doar para dar uma resposta, para que possamos em grupo atendermos aquilo que a comunidade precisa e exige,”, ressaltou.

User comments

Dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram da festa e levaram seus familiares para celebrarem a data. Para a Agente de saúde, Helena Rocha, essa é uma oportunidade para lembrarmos o quanto desempenhamos um papel importante. “Estou achando a festa maravilhosa, pois nunca tivemos a atenção que merecemos, e nessa gestão os gestores estão reconhecendo o nosso devido valor, sós temos é que agradecer ao secretário Dudé por essa linda e justa homenagem, frisou.

User comments

Durante o evento, teve a escolha da Miss ACS. A eleita foi a agente comunitário de saúde do bairro passagem das pedras, Marlene Moura. “Pra mim valeu como uma brincadeira maravilhosa, fiquei muito orgulhosa de ter sido indicada pelo meu programa de saúde da família para participar da brincadeira e ter sido eleita como miss ACS pra mim foi a maior surpresa da vida, mas estou muito feliz com isso, valeu a brincadeira (risos), finalizou.