O encontro aconteceu na sala de reunião e contou com a participação da equipe do setor administrativo da secretaria de saúde.

Dudé recebe equipe da Secretaria de Planejamento Orçamento e Avaliação

CCOM / quarta-feira, 19 agosto , 2015

Sede da Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã desta quarta-feira, 19, o secretário municipal de saúde, Jose Venâncio, se reuniu com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha. O encontro aconteceu na sala de reuniões da secretaria municipal de saúde e contou com a participação também da coordenadora administrativa, Layane Rufino, do coordenador Financeiro, Edilberto José, da coordenadora de recursos humano, Ariam,  do contador financeiro Ronaldo Alves e do procurador da secretaria de saúde, Gleiciomar Gomes.

Na pauta de discussão a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016.  De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, a Lei Orçamentária Anual (LOA), também chamada de orçamento, é a lei que estima os valores da receita e determina os valores da despesa para determinado exercício.

Foto: Marcos Valerio

“Nós estamos em fase de elaboração da Lei Orçamentária Anual que garante o orçamento para as despesas da prefeitura no ano de 2016, então esse orçamento ele é elaborado com a participação das secretarias, então cada secretaria tem seu quadro de despesas, tem seu quadro de demanda e agente se senta com o corpo administrativo para repassar as orientações técnicas necessárias e a própria secretaria é quem elabora o seu orçamento”, ressaltou a secretaria municipal de planejamento, orçamento e avaliação, Oneide Rocha.

O secretário de saúde de Picos ressaltou que o próximo passo é se reunir com a equipe e tratar de elencar as principais necessidades da pasta “A LOA é um instrumento fundamental para garantir a transparência no processo de gestão, informando os objetivos e metas dos programas e ações, após essa reunião iremos nos reunir pontuar os principais projetos e programas e apresentar a prefeitura municipal de Picos, finalizou.