O objetivo é conhecer a equipe, identificar os problemas em cada local visitado e manter o diálogo com os servidores.

Dudé visitas unidades vinculadas a Secretário Municipal de saúde

CCOM / sexta-feira, 31 julho , 2015

Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoino.

O Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, visitou na manhã desta sexta-feira, 31, as instalações do Hospital Dia de Picos, da Casa de Apoio do Hospital Dia, da Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoino I e II, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS’AD e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dudé percorreu todas as dependências das unidades para verificar o funcionamento dos equipamentos, observar a estrutura física e acompanhar o atendimento à comunidade, além de conversar com médicos, enfermeiros e usuários.

O titular da pasta tem demonstrado a intenção de visitar todas as Unidades Básicas de Saúde e órgão ligados pasta com o intuito de analisar as necessidades de cada uma. Segundo o secretário, o objetivo é conhecer a equipe, identificar os problemas em cada local visitado e manter o diálogo com os servidores.

CAPS AD.

“O objetivo dessa visita é conhecer a realidade de funcionamento, conhecer o estada em que se encontra as dependências físicas de cada estabelecimento, no sentido de verificar aquilo que está comprometendo o funcionamento daquela casa ou setor e a partir daí agente fazer encaminhamentos de melhorias para que os serviços fluam com uma certa celeridade  e eficiência, vamos conhecer a realidade para que a partir daí agente possa trabalhar as melhorias que são urgentes”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

De acordo com José Venâncio, essas visitas são fundamentais para que possamos entender e perceber as necessidades da população. “As visitas serão constantes, pretendo montar uma equipe de companheiros e companheiras que possibilite a minha ausência na sede da secretaria municipal de saúde para que eu possa ir la para  aonde acontece o serviço diretamente ao paciente, eu tenho o desejo  de eque essas visitas sejam frequentes, sejam constantes porque você conhece de maneira acentuada a realidade do dia-a-dia e ai você vai construindo as decisões e as ações que serão efetivadas para a melhoria da saúde pública”, frisou o Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)