O objetivo é conhecer a equipe, identificar os problemas em cada local visitado e manter o diálogo com os servidores.

Dudé visitas unidades vinculadas a Secretário Municipal de saúde

CCOM / sexta-feira, 31 julho , 2015

Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoino.

Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoino.

O Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, visitou na manhã desta sexta-feira, 31, as instalações do Hospital Dia de Picos, da Casa de Apoio do Hospital Dia, da Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoino I e II, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS’AD e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dudé percorreu todas as dependências das unidades para verificar o funcionamento dos equipamentos, observar a estrutura física e acompanhar o atendimento à comunidade, além de conversar com médicos, enfermeiros e usuários.

O titular da pasta tem demonstrado a intenção de visitar todas as Unidades Básicas de Saúde e órgão ligados pasta com o intuito de analisar as necessidades de cada uma. Segundo o secretário, o objetivo é conhecer a equipe, identificar os problemas em cada local visitado e manter o diálogo com os servidores.

CAPS AD.

CAPS AD.

“O objetivo dessa visita é conhecer a realidade de funcionamento, conhecer o estada em que se encontra as dependências físicas de cada estabelecimento, no sentido de verificar aquilo que está comprometendo o funcionamento daquela casa ou setor e a partir daí agente fazer encaminhamentos de melhorias para que os serviços fluam com uma certa celeridade  e eficiência, vamos conhecer a realidade para que a partir daí agente possa trabalhar as melhorias que são urgentes”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

De acordo com José Venâncio, essas visitas são fundamentais para que possamos entender e perceber as necessidades da população. “As visitas serão constantes, pretendo montar uma equipe de companheiros e companheiras que possibilite a minha ausência na sede da secretaria municipal de saúde para que eu possa ir la para  aonde acontece o serviço diretamente ao paciente, eu tenho o desejo  de eque essas visitas sejam frequentes, sejam constantes porque você conhece de maneira acentuada a realidade do dia-a-dia e ai você vai construindo as decisões e as ações que serão efetivadas para a melhoria da saúde pública”, frisou o Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)