A Escola Municipal Tia Celeste promove projeto “Batendo Bolão com a Educação”

Ao longo dos anos diversos projetos foram realizados na Educação de Picos (Foto: Iranete Dantas)

/ CCOM / quarta-feira, 9 novembro , 2022

Por: Iranete Dantas

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal Tia Celeste, realizou na manhã desta quarta-feira (09), o Projeto Batendo Bolão com a Educação, para os alunos. O evento aconteceu na sede da escola que fica localizada no bairro Canto da Várzea.

De acordo com o diretor da escola Tia Celeste, Tiago Marques, o projeto visa despertar os alunos sobre a história do futebol, principalmente com fatos relacionados à Copa do mundo. “O projeto Batendo Bolão com a Educação visa despertar no nosso alunado, essa participação coletiva, onde iniciou todo esse trabalho de pesquisa no mês de setembro. Durante toda essa semana, de segunda à terça, eles estiveram assistindo informação sobre a copa, como a copa surgiu nos países e como ela pode melhorar a vida das pessoas onde acontecem os jogos”, disse o gestor.

Diretor da Escola Tia Celeste (Foto: Iranete Dantas)

O professor Eduardo Oliveira destaca a importância do esporte na transformação de vida desses alunos“. O projeto ressalta a importância da copa, não só na questão do esporte, mas na transformação de vidas. Os alunos são de várias comunidades e eles vivenciam esses esportes, muitos aqui são matriculados em escolinhas. É importante frisar, também, que envolve a questão da compreensão, entender sobre o Catar (país onde será realizada a Copa do Mundo, 2022), sobre os problemas, as barreias enfrentadas, a questão cultural, da alimentação dos esportistas, e trazer eles para esse universo é muito importante”, afirmou.

Professor Eduardo Oliveira (Foto: Iranete Dantas)

Para a aluna Cibele Mariane, do 8° ano, o projeto ajuda a despertar o interesse sobre a história do futebol. “Como é ano de copa é muito importante ter essas gincanas nos colégios. O projeto é de suma importância para aproximar os alunos e despertar o interesse sobre a copa e sua história”, pontuou a aluna.

Aluna do oitavo ano, Cibele Mariane, (Foto: Iranete Dantas)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!