SALIVAG

Abertura da sétima edição do SaLiVag tem como homenageado o professor Inácio Baldoíno de Barros

CCOM / quinta-feira, 12 setembro , 2019

Por: Paloma Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação realiza a sétima edição do Salão do Livro do Vale do Guaribas. A abertura do evento aconteceu ontem (11), no Picoense Clube e teve como palestrante Carlos Levi de Barros, neto do professor homenageado Inácio Baldoíno de Barros. A atração musical ficou por conta do cantor Vitor Amaral.

O prefeito, Padre Walmir Lima esteve presente durante a abertura e comemora mais uma edição do SaLiVag “O sentimento, ele vai melhorando, vai aperfeiçoando juntamente com o evento que está crescendo. Para a gente é uma felicidade imensa estar celebrando a sétima edição desse projeto que está na sua sétima edição. É a feira de conhecimento, é a feira da cultura!”, ressalta.

Durante a palestra, Carlos Levi falou sobre a vida do avô Inácio Baldoíno de Barros, no âmbito pessoal e profissional. “Quanto mais ensinava, mais amava ensinar. Quanto mais o tempo passava, mais amava ensinar! Todo o reconhecimento e agradecimento dedico a você professor Inácio Baldoíno, que durante toda a sua vida aprendeu para ensinar. Que com toda a dedicação, empenho e paciência ajudou a preparar as mentes do futuro, inspirando seus alunos a aprenderem, a descobrirem, mas também lhes fornecendo bases para que se tornassem melhores pessoas”, conta o neto do docente.

Carlos Levi de Barros, neto do professor Inácio Baldoíno de Barros

Professor Inácio Baldoíno de Barros sendo homenageado

“Hoje são todos esses alunos, agora homens e mulheres, que honram os seus ensinamentos e lhe prestam a melhor homenagem que jamais poderia desejar”, afirma Carlos Levi de Barros.

A estudante Leiane Rodrigues está pela terceira vez participando do evento. “Mais uma vez me surpreendi, está tudo perfeito. O homenageado é um grande homem. Não sou de Picos, vim morar em Picos em busca de estudos. A importância desse é evento é grandiosa. Isso aqui é a cultura, educação, leitura. Isso é o que precisamos”, pontua.

Leiane Rodrigues, acadêmica de administração.

O evento está acontecendo no Picoense Clube. Hoje pela manhã, (12), você encontra no SaLivag o Circo das Letras, palestra sobre Inovação e Empreendedorismo: Um relato da experiência de um jovem empreendedor com o Dayvid Emerson. E João Ricardo também como palestrante abordando o tema: Jovens e o futuro do Brasil: Diálogo sobre a importação dos sonhos, pensamento crítico e empenho social na juventude.

Estiveram presentes, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, o vereador Evandro Paturi, a vereadora Dalva Mocó, o vereador Chaguinha e o vereador Zé Luiz.